“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Projeto Reviver presta homenagem para os idosos da Provedoria

Para o presidente do Conselho, doutor Manuel Magno Alves, “este projeto nos permitiu divulgar o Lar da Provedoria, ao mesmo tempo em que resultou em um grande carinho para os idosos que precisam de atenção, afeto e calor humano, proporcionando a eles momentos especiais e de valorização. Foram expostas fotos dos idosos residentes, promovendo a inclusão social pós pandemia.”. A responsável pela exposição, a fotógrafa Taína Medeiros, entusiasmada, disse que puderam oferecer um Dia de Cinderela com momentos especiais para essas pessoas que tanto trabalharam pela comunidade.

Em um cenário aconchegante, a exposição contou com uma foto de cada idoso. E três deles estiveram presentes à exposição: José Ferreira de Carvalho, 89 anos, Laurinha da Silva, 90 anos e Valdemar da Silva, 94 anos. Taína explicou que cerca de 10 pessoas formaram um grupo de fotógrafa, assistentes, maquiadoras, cabeleireiro, manicure, vídeo maker e alguns voluntários que foram até o Lar da Provedoria para que eles não precisassem se deslocar.

Em resumo, o Projeto Reviver incluiu um miniensaio fotográfico com entrega de cinco fotos para cada idoso, além da produção de maquiagem, cabelo e unhas para todos os idosos, homens e mulheres. Durante a exposição houve a apresentação de um vídeo dos bastidores registrando cada momento. Importante: todas as fotos foram impressas no formato 15×21 e uma foi entregue com porta retrato para cada idoso. Iniciativa emocionante. Doutor Magno também fez questão de ressaltar que além de homenagear os residentes a exposição objetivou, também, a divulgação do Lar da Provedoria Portuguesa para o maior número de pessoas da comunidade luso-brasileira, “visando sensibilizar a todos para que colaborem com o Lar, permitindo a continuidade de assistência a quem tanto precisa”, concluiu o presidente do Conselho.

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo