“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Portugal é convidada de honra da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O espaço português inclui um auditório, uma livraria, um espaço infantojuvenil e uma zona multiusos, onde serão apresentadas exposições com conteúdos diversificados. Com presenças confirmadas do escritor português Valter Hugo Mãe e da primeira autora africana ganhadora do Prêmio Camões, Paulina Chiziane, a Bienal ainda trará outros 21 autores de países que falam a língua portuguesa.

Outro destaque desta Bienal será um espaço em homenagem à literatura de cordel e do repente, espaço especialmente significativo em São Paulo que tem uma população grande de migrantes nordestinos. A curadora Lucinda Marques falou das expectativas. Estarão presentes autores brasileiros como Ailton Krenak, Mário Sérgio Cortella e personalidades que são fenômenos nas redes sociais como Elena Armas e a autora sino canadense Xiran Jay Zhao. Além disso, haverá muita programação para a criançada.

A previsão é de que mais de 600 mil pessoas passem pelos oito dias de evento e a expectativa dos organizadores é grande, a edição deste ano já vendeu 85% a mais de ingressos que o evento de 2018.

Com mais de 300 autores confirmados, a Bienal do Livro de São Paulo terá, mais uma vez, nove espaços dedicados a diferentes assuntos. Segundo Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro – CBL, a Bienal já tem confirmada a visitação escolar de mais de 100 mil alunos. O evento também terá ônibus que levará o público até o Expo Center Norte saindo da estação
Portuguesa – Tietê (linha Azul do metrô). A programação completa pode ser acessada pelo site bienaldolivrosp.com.br.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo