“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Cátedra sobre o Brasil na Universidade de Coimbra

A parceria – firmada pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pela Presidente da CAPES, Cláudia Queda de Toledo – é mais um passo na aproximação das relações acadêmicas, científicas e tecnologias entre a Universidade de Coimbra e instituições brasileiras, devendo os termos concretos da Cátedra serem estabelecidos futuramente.

“A Universidade de Coimbra faz parte da história do Brasil como os estudantes docentes e investigadores brasileiros fazem parte da história da UC: é uma relação centenária que faz todo o sentido continuar a estimular.

O principio de acordo para o lançamento desta cátedra, particularmente simbólico por ser assinado no ano em que se celebra o bicentenário da independência do Brasil, vem contribuir precisamente para essa constante aproximação”, declara o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Bom lembrar que a Universidade de Coimbra está muito ligada à história do Brasil: a instituição conimbricense educou uma grande maioria das elites que estiveram envolvidas na declaração da independência do país e ainda hoje, passados 200 anos, educa uma comunidade brasileira de mais de 2500 alunos.

Fonte: noticias.uc.pt

A comunidade sabe como preservar sua história e sua cultura. As entidades lusas reúnem significativo público para comemorar e mostrar suas potencialidades frente ao mundo moderno, sem perder suas raízes. Participem!
Sempre atento às atividades que significam avanço da comunidade, o presidente do CCLB, Manuel Magno Alves, informa que nosso Conselho apoia o Atlantic Connection 2022, o maior evento anual luso-brasileiro onde empresários, empreendedores e investidores estarão reunidos para falar sobre o Ecossistema luso-brasileiro de negócios.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) do Brasil e a Ordem dos Arquitectos de Portugal (OAP) assinaram uma cooperação no dia 22 de julho último, na Embaixada de Portugal em Brasília, durante o II Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo do CAU Brasil.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo