“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Sessão solene entre brasileiros e lusos marca Bicentenário da Independência

A programação incluiu uma abertura que ficou a cargo do Presidente da Academia das Ciências de Lisboa, José Luis Cardoso, e do Vice-Presidente, Carlos Salema. O acadêmico José Murilo de Carvalho abordou “Os povos na independência”. Na sequência, o acadêmico Arno Wehling falou sobre “Os projetos constitucionais na época da independência: análise comparativa”.

As relembranças de comemorações do “Sete de Setembro” foi o tema da conferência do historiador Caio Boschi. A historiadora Laura de Mello e Souza e o jurista Guilherme d’Oliveira Martins complementaram com os comentários. Finalizando o evento, foi realizado um debate.

Fonte: Mundo Lusíada

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
Nosso Conselho, sempre atento aos eventos que envolvem a comunidade, informa que um espaço localizado no bairro da Mooca, na Capital, promove no mês de dezembro, o Portugal Fest Musical que, na verdade será um encontro da cultura tradicional e contemporânea do país europeu.
O escritor brasileiro Rafael Gallo é o vencedor do Prêmio José Saramago, no valor de 40.000 euros, pelo seu romance “Dor fantasma”, que será publicado em Portugal pela Porto Editora. Também será editada no Brasil, pela Globo Livros, e distribuída em todos os países da lusofonia, uma das condições previstas no prêmio.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo