“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Portugal volta a ser o melhor destino europeu

No âmbito dos destinos regionais destacaram-se os Açores (Europe’s Leading Adventure Tourism Destination), Algarve (Europe’s Leading Beach Destination), Lisboa (Europe’s Leading City Break Destination, Europe’s Leading Cruise Destination e Europe’s Leading Seaside Metropolitan Destination) e Porto (Europe’s Leading City Destination).

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, “a distinção, em mais de três dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia”. “É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares em nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias” declarou a secretária.

Considerados os ‘óscares’ do turismo, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

A lista completa de vencedores desta edição europeia dos World Travel Awards, incluindo os premiados em nível nacional, está disponível em Europe Winners 2022 – World Travel Awards. Já em 2021, Portugal já tinha conquistado mais de duas dezenas prêmios na edição europeia dos World Travel Awards. A cerimônia de atribuição dos prêmios mundiais está agendada para o dia 11 de novembro, em Omã.

Fonte: Câmara Portuguesa

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos nossos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua segunda reunião de Diretoria de 2024, em 22 de fevereiro, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou que está muito atento em favor do avanço da entidade com o devido planejamento e com a participação do trabalho de muitos diretores do Conselho.
A cidade do Rio de Janeiro vai receber mais uma edição da iniciativa “Vinhos de Portugal no Brasil” nos dias 7, 8 e 9 de junho no Jockey Club Brasileiro. Já em São Paulo, o evento terá lugar nos dias 13, 14 e 15 de junho e será realizado de quinta a sábado no Pavilhão da Bienal de São Paulo no Parque do Ibirapuera.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo