“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Fado e folclore juntos em São Paulo

A programação acontece nos dias três e 10 do próximo mês, das 19h às 23h, e conta com shows de grupos musicais luso-brasileiros, com repertório de fados e folclore. Os shows estão sob o comando do músico e produtor musical Sérgio Borges. Para receber os artistas e convidados nestas noites musicais, o espaço Garagem55 está preparando uma gastronomia especial com o Chef Caio Layser, responsável por assinar o cardápio do restaurante da casa e que preparou um menu diferenciado, com bolinho de bacalhau, e sardinha na brasa com batata ao murro. Além das comidas típicas portuguesas, há opções de espetinhos variados, drinks, cervejas, refrigerantes e sucos.

O Garagem 55 está localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1098, na Mooca, e é opção de passeio para toda a família. Em um só lugar oferece eventos, parque com mais de 40 atrações para crianças e adultos, boliche, restaurante, lanchonete, bar, exposição de carros e motos.

A entrada custa R$ 15 – é gratuita para menores de 13 anos e idosos acima de 60 anos, e o estacionamento custa R$ 20. Para mais informações, acesse: https://garagem55mooca.com.br

Programação musical:
Dia 03/12
Fadista Gloria de Lourdes, Vinícius Rocha (guitarra portuguesa), Sérgio
Borges (violão) e Bonfim (baixo).
Grupo instrumental: Nathanael de Sousa (acordeon), Guegue Medeiros
(bateria), Leandro Fortes (guitarra) e Daniel Amorim (baixo);
Músico e cantor Francisco Fernandes e Rancho Folclórico convidado.

Dia 10/12
Lisboa em 3 Tons – Fadista Vinicius Rocha, Igor Rodrigues (violão) e Wallace
Oliveira (guitarra portuguesa);
Fadista Ciça Marinho com Sérgio Borges (violão), Nathanael Sousa
(acordeon) e Adriano Busco (bateria).
Rancho Folclórico da Casa de Portugal.

Fonte: Câmara Portuguesa

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos próximos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou importante reunião de sua Diretoria, em 30 de novembro de 2023, às 18h30, na sede do SINDIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, na Capital, sob o comando do presidente da entidade, Antero José Pereira.
A decisão de declarar o Fado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade aconteceu no dia 27 de novembro de 2011, na reunião do VI Comitê Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, que teve lugar em Nusa Dua, em Bali, uma Ilha da Indonésia.
Patrocinadores:
GOLD
São Critóvão
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo