“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Fado e folclore juntos em São Paulo

A programação acontece nos dias três e 10 do próximo mês, das 19h às 23h, e conta com shows de grupos musicais luso-brasileiros, com repertório de fados e folclore. Os shows estão sob o comando do músico e produtor musical Sérgio Borges. Para receber os artistas e convidados nestas noites musicais, o espaço Garagem55 está preparando uma gastronomia especial com o Chef Caio Layser, responsável por assinar o cardápio do restaurante da casa e que preparou um menu diferenciado, com bolinho de bacalhau, e sardinha na brasa com batata ao murro. Além das comidas típicas portuguesas, há opções de espetinhos variados, drinks, cervejas, refrigerantes e sucos.

O Garagem 55 está localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1098, na Mooca, e é opção de passeio para toda a família. Em um só lugar oferece eventos, parque com mais de 40 atrações para crianças e adultos, boliche, restaurante, lanchonete, bar, exposição de carros e motos.

A entrada custa R$ 15 – é gratuita para menores de 13 anos e idosos acima de 60 anos, e o estacionamento custa R$ 20. Para mais informações, acesse: https://garagem55mooca.com.br

Programação musical:
Dia 03/12
Fadista Gloria de Lourdes, Vinícius Rocha (guitarra portuguesa), Sérgio
Borges (violão) e Bonfim (baixo).
Grupo instrumental: Nathanael de Sousa (acordeon), Guegue Medeiros
(bateria), Leandro Fortes (guitarra) e Daniel Amorim (baixo);
Músico e cantor Francisco Fernandes e Rancho Folclórico convidado.

Dia 10/12
Lisboa em 3 Tons – Fadista Vinicius Rocha, Igor Rodrigues (violão) e Wallace
Oliveira (guitarra portuguesa);
Fadista Ciça Marinho com Sérgio Borges (violão), Nathanael Sousa
(acordeon) e Adriano Busco (bateria).
Rancho Folclórico da Casa de Portugal.

Fonte: Câmara Portuguesa

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos próximos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou reunião de Diretoria de 2024, em 29 de maio, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou seu empenho com foco do desenvolvimento da entidade, passando por um devido planejamento e sempre contando com a participação do trabalho dos diretores do Conselho.
Portugal e Brasil renovaram, por mais cinco anos, um memorando de entendimento de apoio às aulas de língua portuguesa na Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS), segundo fontes oficiais da Lusa.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo