“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Doutor Magno recebe a Medalha da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique

A comenda da Casa de Portugal, que homenageia personalidades que contribuíram para a promoção e valorização da presença portuguesa no Brasil, tem homenageado desde 1944 uma média de duas pessoas por ano, o que mostra que tem sido “valorizada pelas sucessivas diretorias” defendeu o presidente.

Homenageados: Antonio Carlos Castanheira – Presidente da Associação Portuguesa de Desportos; Benjamim Sequeira Barreira – Empresário; Carlos Bettencourt – Restaurante “A Bela Sintra”; Fernando Prado Ferreira – Pinheiro Neto Advogados e Manuel Magno Alves – Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira de SP.

Natural de Oura, concelho de Chaves, Trás-os-Montes, Manuel Magno Alves iniciou carreira profissional em São Paulo em 1962. Instalou seu escritório de advocacia, Magno Advogados Associados, é presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, foi presidente da Secção São Paulo do PSD, partido que ainda participa, é membro do Conselho da Câmara Portuguesa.

Em seu agradecimento, Magno disse que a homenagem traz maior responsabilidade, e defendeu união da comunidade como ‘obrigação’. “O recebimento desta comenda é motivo que me faz, sim, ter a esperança de que novas coisas virão, porque todos os homenageados nesta noite, tenha certeza, poderão e deverão ‘brigar’ mais para que nossa comunidade cresça e possa ser representativa dentro do nosso Portugal”.

Fontes: Casa de Portugal e Mundo Lusíada

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos próximos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou importante reunião de sua Diretoria, em 30 de novembro de 2023, às 18h30, na sede do SINDIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, na Capital, sob o comando do presidente da entidade, Antero José Pereira.
A decisão de declarar o Fado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade aconteceu no dia 27 de novembro de 2011, na reunião do VI Comitê Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, que teve lugar em Nusa Dua, em Bali, uma Ilha da Indonésia.
Patrocinadores:
GOLD
São Critóvão
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo