“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Doutor Magno recebe a Medalha da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique

A comenda da Casa de Portugal, que homenageia personalidades que contribuíram para a promoção e valorização da presença portuguesa no Brasil, tem homenageado desde 1944 uma média de duas pessoas por ano, o que mostra que tem sido “valorizada pelas sucessivas diretorias” defendeu o presidente.

Homenageados: Antonio Carlos Castanheira – Presidente da Associação Portuguesa de Desportos; Benjamim Sequeira Barreira – Empresário; Carlos Bettencourt – Restaurante “A Bela Sintra”; Fernando Prado Ferreira – Pinheiro Neto Advogados e Manuel Magno Alves – Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira de SP.

Natural de Oura, concelho de Chaves, Trás-os-Montes, Manuel Magno Alves iniciou carreira profissional em São Paulo em 1962. Instalou seu escritório de advocacia, Magno Advogados Associados, é presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, foi presidente da Secção São Paulo do PSD, partido que ainda participa, é membro do Conselho da Câmara Portuguesa.

Em seu agradecimento, Magno disse que a homenagem traz maior responsabilidade, e defendeu união da comunidade como ‘obrigação’. “O recebimento desta comenda é motivo que me faz, sim, ter a esperança de que novas coisas virão, porque todos os homenageados nesta noite, tenha certeza, poderão e deverão ‘brigar’ mais para que nossa comunidade cresça e possa ser representativa dentro do nosso Portugal”.

Fontes: Casa de Portugal e Mundo Lusíada

Nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente estão sempre presentes nos festivais, no folclore, na música, na gastronomia e na arte em geral. Confira a programação da comunidade e programe-se para participar.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou reunião de Diretoria de 2024, em 26 de junho, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, começou o encontro muito orgulhoso pelas ações realizadas pelos conselheiros no evento de 15 de junho, em relação às comemorações de 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Poeta, professora, filósofa, romancista e contista mineira Adélia Prado conquista o principal prêmio literário da língua portuguesa, o Prêmio Camões. A decisão foi divulgada no dia 26 de junho de 2024, pelo Ministério da Cultura de Portugal.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo