“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Grupo São Cristovão recebe Prêmio Excelência da Saúde 2022

A ocasião reuniu diversos líderes do âmbito health de todo o país, proporcionando oportunidade de networking e estreitando, ainda mais, o relacionamento entre os principais players do mercado. Ao todo, 39 hospitais receberam o prêmio, através de 13 categorias. Na oportunidade, o Gerente de Marketing do São Cristóvão Saúde, Paulo Madarasz, representou o Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, durante a cerimônia de premiação, recebendo o troféu das mãos do CEO do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli. A Instituição foi contemplada na categoria “Governança Corporativa”, em virtude da inauguração do CAIS II – estrutura que compõe uma rede verticalizada no cuidado integral com a saúde.

Em outra ocasião, o Diretor Administrativo da Santa Casa de Francisco Morato, Rogério Medeiros – sendo essa a instituição administrada integralmente pelo Grupo São Cristóvão Saúde desde 2020 – também recebeu o prêmio, na categoria “Filantropia”, devido ao setor administrativo ser realocado para um novo prédio, o que permitiu a ampliação da capacidade do Hospital.

As instituições ganhadoras foram escolhidas por meio da pesquisa de mercado do Conselho Editorial do Grupo Mídia, incluindo a análise dos cases enviados.

“Na mesma data em que o Grupo São Cristóvão Saúde completou 111 anos de existência, recebemos essa importante e renomada premiação no segmento assistencial. Agradeço imensamente ao Grupo Mídia, através do CEO e do Diretor Comercial, Edmilson e Marcelo Caparelli, pela homenagem e reconhecimento das nossas ações em prol do melhor atendimento aos beneficiários e população em geral”, finalizou o Presidente/ CEO, Valdir Ventura.

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia.

O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.

Também o Esporte Clube Sírio, situado em São Paulo, foi palco da cerimônia oficial da entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, destacando as principais empresas e entidades certificadas com o Selo Verde em 2022.

De acordo com o Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, a premiação tem o propósito de incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável, sendo dividida em categorias e abrangendo a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental.

Na ocasião, o Presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, recebeu, juntamente com o Coordenador de Engenharia de Manutenção do Grupo, Ademir Melo Rodrigues, o troféu e o certificado Selo Verde, conforme os critérios do PROCERT — Programa de Certificação, na categoria “Gestão Socioambiental Responsável”.

“Nossas ações de sustentabilidade foram cuidadosamente estudadas e analisadas por técnicos e auditores do Instituto Chico Mendes, nos conferindo o destaque dentro do setor da saúde, além de sermos considerados de grande importância para o desenvolvimento humano no país por fortalecer a sustentabilidade e incentivar a sociedade a ter uma consciência ambiental mais ampla, conforme destacou o próprio Instituto durante a cerimônia de premiação. E, sermos reconhecidos pela 12ª vez, sem dúvida nos enche de orgulho. Agradeço, também, ao Engenheiro Ademir pelo comprometimento e dedicação”, declarou Ventura.

Em outra premiação regional, o Grupo de Comunicação “Jornal da Mooca” realizou mais uma edição do prêmio “Destaque do Ano” e “Jantar de Natal 2022”. Na ocasião, foi concedido ao São Cristóvão Saúde o prêmio de “Destaque do Ano”, econhecendo as contribuições para o crescimento socioeconômico da região e valorização da qualidade na prestação de serviços em saúde, em prol da comunidade.

Já o Presidente/CEO do Grupo recebeu o prêmio de “Personalidade do Ano”, através das ações realizadas com êxito e excelência como executivo na área da saúde. Para a entrega da premiação, os líderes do São Cristóvão Saúde: Gerente de Marketing, Paulo Madarasz; Gerente de Enfermagem, Andreia Pereira; e Diretor Comercial, Ronaldo Martins, representaram Ventura, bem como a Instituição, recebendo as homenagens.

Fonte: Mundo Lusíada e Sindiplanos

Boas informações históricas: o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, inaugurou no aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, um novo espaço com uma exposição dedicada às Memórias da Independência.
A Capital ganhou no dia de seu aniversário, 25 de janeiro, a exposição fotográfica “A Cara de São Paulo - 2023” dos fotógrafos Catarina Machado e José Barbosa, já em sua terceira edição e que fica à disposição do público até 15 de fevereiro no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
Entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro, estará acontecendo a primeira deslocação oficial do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), Paulo Cafôfo, junto dos portugueses e lusodescendentes no Brasil, de acordo com o governo português.
Patrocinadores:
GOLD
São Critóvão
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo