“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Grupo São Cristovão recebe Prêmio Excelência da Saúde 2022

A ocasião reuniu diversos líderes do âmbito health de todo o país, proporcionando oportunidade de networking e estreitando, ainda mais, o relacionamento entre os principais players do mercado. Ao todo, 39 hospitais receberam o prêmio, através de 13 categorias. Na oportunidade, o Gerente de Marketing do São Cristóvão Saúde, Paulo Madarasz, representou o Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, durante a cerimônia de premiação, recebendo o troféu das mãos do CEO do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli. A Instituição foi contemplada na categoria “Governança Corporativa”, em virtude da inauguração do CAIS II – estrutura que compõe uma rede verticalizada no cuidado integral com a saúde.

Em outra ocasião, o Diretor Administrativo da Santa Casa de Francisco Morato, Rogério Medeiros – sendo essa a instituição administrada integralmente pelo Grupo São Cristóvão Saúde desde 2020 – também recebeu o prêmio, na categoria “Filantropia”, devido ao setor administrativo ser realocado para um novo prédio, o que permitiu a ampliação da capacidade do Hospital.

As instituições ganhadoras foram escolhidas por meio da pesquisa de mercado do Conselho Editorial do Grupo Mídia, incluindo a análise dos cases enviados.

“Na mesma data em que o Grupo São Cristóvão Saúde completou 111 anos de existência, recebemos essa importante e renomada premiação no segmento assistencial. Agradeço imensamente ao Grupo Mídia, através do CEO e do Diretor Comercial, Edmilson e Marcelo Caparelli, pela homenagem e reconhecimento das nossas ações em prol do melhor atendimento aos beneficiários e população em geral”, finalizou o Presidente/ CEO, Valdir Ventura.

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia.

O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.

Também o Esporte Clube Sírio, situado em São Paulo, foi palco da cerimônia oficial da entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, destacando as principais empresas e entidades certificadas com o Selo Verde em 2022.

De acordo com o Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, a premiação tem o propósito de incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável, sendo dividida em categorias e abrangendo a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental.

Na ocasião, o Presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, recebeu, juntamente com o Coordenador de Engenharia de Manutenção do Grupo, Ademir Melo Rodrigues, o troféu e o certificado Selo Verde, conforme os critérios do PROCERT — Programa de Certificação, na categoria “Gestão Socioambiental Responsável”.

“Nossas ações de sustentabilidade foram cuidadosamente estudadas e analisadas por técnicos e auditores do Instituto Chico Mendes, nos conferindo o destaque dentro do setor da saúde, além de sermos considerados de grande importância para o desenvolvimento humano no país por fortalecer a sustentabilidade e incentivar a sociedade a ter uma consciência ambiental mais ampla, conforme destacou o próprio Instituto durante a cerimônia de premiação. E, sermos reconhecidos pela 12ª vez, sem dúvida nos enche de orgulho. Agradeço, também, ao Engenheiro Ademir pelo comprometimento e dedicação”, declarou Ventura.

Em outra premiação regional, o Grupo de Comunicação “Jornal da Mooca” realizou mais uma edição do prêmio “Destaque do Ano” e “Jantar de Natal 2022”. Na ocasião, foi concedido ao São Cristóvão Saúde o prêmio de “Destaque do Ano”, econhecendo as contribuições para o crescimento socioeconômico da região e valorização da qualidade na prestação de serviços em saúde, em prol da comunidade.

Já o Presidente/CEO do Grupo recebeu o prêmio de “Personalidade do Ano”, através das ações realizadas com êxito e excelência como executivo na área da saúde. Para a entrega da premiação, os líderes do São Cristóvão Saúde: Gerente de Marketing, Paulo Madarasz; Gerente de Enfermagem, Andreia Pereira; e Diretor Comercial, Ronaldo Martins, representaram Ventura, bem como a Instituição, recebendo as homenagens.

Fonte: Mundo Lusíada e Sindiplanos

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo