“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Melhores práticas ambientais entre Brasil e Portugal

Foram apresentados, no último sete de dezembro, os planos de promoção conjunta para a adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em especial dentro do contexto de recuperação e preservação do Planeta Água e desenvolvimento dos temas de Economia Azul.

O propósito da parceria é impulsionar a transição para uma nova economia, alinhada às políticas que vêm sendo traçadas mundialmente para minimizar os resíduos e impactos do plástico de uso único no meio ambiente, com especial atenção ao Oceano.

A partir da colaboração entre entidades representativas, poder público e de lideranças dentro das corporações, Voz dos Oceanos e Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil “esperam contribuir ativamente para o uso e preservação de recursos naturais, para o crescimento econômico e dos temas de Economia Azul, a partir de práticas sustentáveis e a busca para um mundo mais saudável com a melhoria da qualidade de vida da população” divulga a entidade.

“A Nova Economia Azul está cada vez mais presente e nossa Voz dos Oceanos também vem fazendo a sua parte junto aos setores público e privado. A parceria com a FCPCB impulsionará ainda mais nossa atuação junto a potenciais agentes da transformação”, conta o diretor geral da Voz dos Oceanos, João Amaral.

O executivo lembra que “a Voz dos Oceanos deu início à sua jornada de internacionalização de atividades justamente por Portugal, a partir da compreensão do firme posicionamento do país nos temas de economia e literacia azul, além do firme crescimento nas verticais de inovação e tecnologia com a união de forças com as bluetechs, environmental techs e climate techs”.

Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil ressalta: “estamos extremamente honrados em firmar essa parceria com a Voz dos Oceanos, que no fundo é um trabalho de várias décadas liderada pela família Schurmann e que hoje, se dedica essencialmente a divulgação de todos os problemas que nós temos com as mudanças climáticas. Achamos que essa parceria é profundamente útil, até porque consideramos que devemos fazer uma máxima divulgação de toda esta experiência e iniciativa. O trabalho iniciará com as Câmaras de Comércio aqui no Brasil e depois em nível mundial, em todas as Câmaras de Comércio e porque não criar sinergias entre empresas portuguesas e empresas brasileiras num tema que é tão atual. Iremos participar e criar o máximo de sinergia entre as instituições”, finalizou.

Fontes: Câmara Portuguesa e Mundo Lusíada

O ato solene comemorativo pela importante data de 22 de abril, “Dia do Descobrimento do Brasil” e da “Comunidade Luso-Brasileira” emocionou toda comunidade luso-brasileira presente. Também foi comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos. Tudo aconteceu no dia 21 de abril, domingo, na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã, com início às 11h30. Acontecimento grandioso do nosso Conselho.
A Festa Portuguesa “Portas de Abril – Cinquentenário da Revolução dos Cravos” aconteceu no último sábado, dia 27, no Largo Mestre de Aviz Jardim Lusitânia, ao lado do Parque do Ibirapuera, na Capital, reunindo inúmeros lusos e seus descendentes, autoridades, com a organização do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, em parceria com o CCLB e a Prefeitura de São Paulo, todos orgulhosos por esta importante comemoração.
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal será inaugurado no dia 19 de julho, dia do aniversário do nascimento do homenageado (1885), numa cerimônia que deverá ser presidida pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo