“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Mensagem de Final de Ano 2022

Nossa comunidade, nossas associações, integrantes dos grupos folclóricos e nossa diretoria do Conselho sabem como valorizar a tradição cultural luso-brasileira, em especial nesta época de Natal e de Ano Novo, em que elevamos nossos pensamentos para Aquele que deu sua vida por nós.

Sempre bom ressaltar que as nossas associações cumpriram, com dedicação e méritos indiscutíveis, as suas finalidades, superando as lutas circunstanciais, manifestando um trabalho patriótico que preserva a chama das nossas tradições e costumes.

Este é o momento de agradecer a todos que se dispõem, voluntariamente, a trabalhar em favor dos nossos dois países, com foco na causa luso-brasileira. Saudamos toda a coletividade em geral e desejamos prosperidade, felicidade, saúde e que nossa tarefa de intensificar os laços que nos unem sejam cada vez mais bem sucedidos.

Sabemos da nossa responsabilidade em aprimorar nosso trabalho pela difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal.

Que o Natal e a passagem de Ano Novo sirvam para renovar nossas esperanças e que nossos passos sejam protegidos e guiados por ELE sempre!

Entusiasmo é a palavra chave para recobrarmos as energias e servir a comunidade conscientes da tarefa que temos em aprimorar nossas relações por uma sociedade mais pródiga.

Um abraço fraterno e emocionado a cada um que compartilha das mesmas esperanças e convicções luso-brasileiras”.

Manuel Magno Alves
Presidente da Diretoria

Nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente estão sempre presentes nos festivais, no folclore, na música, na gastronomia e na arte em geral. Confira a programação da comunidade e programe-se para participar.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou reunião de Diretoria de 2024, em 26 de junho, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, começou o encontro muito orgulhoso pelas ações realizadas pelos conselheiros no evento de 15 de junho, em relação às comemorações de 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Poeta, professora, filósofa, romancista e contista mineira Adélia Prado conquista o principal prêmio literário da língua portuguesa, o Prêmio Camões. A decisão foi divulgada no dia 26 de junho de 2024, pelo Ministério da Cultura de Portugal.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo