“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Trasmontano na Praia Grande

O complexo tem 190 leitos, pronto-socorro adulto e infantil e estrutura para atendimento em diversas especialidades, sendo visto pela prefeita da cidade como um “presente” para o município. Com investimento superior a R$ 250 milhões, o Grupo Trasmontano equipou esta unidade com a mais avançada tecnologia médica para realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade, trazendo ao litoral paulista o melhor da medicina em todos os níveis.

A prefeita da Praia Grande, Raquel Chini, disse ter se “encantado” com as instalações: “são amplas, é um presente ter o IGESP como parceiro em nossa cidade. Estamos fazendo parcerias para ampliar os procedimentos realizados no município para melhorar e qualificar cada vez mais a assistência em saúde em Praia Grande. Esse é o nosso foco”, disse a prefeita.

O executivo de Operações do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio César de Machado Lobato, destacou que “o novo hospital IGESP é o mais moderno e completo complexo hospitalar da região, com mais de 34 mil m² divididos em unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, UTI adulto, infantil e Neonatal e demais serviços. “A estimativa com o início das atividades é gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos na Baixada Santista. A chegada do hospital já mudou a atmosfera no entorno promovendo maior movimento para o comércio e mais oportunidades de negócios para a região”, ressaltou Lobato. Já o Presidente do Hospital Igesp, Fernando José Moredo, valorizou a questão do investimento feito em equipamentos e na tecnologia de última geração que o novo complexo oferece não só para Praia Grande, mas ao litoral de São Paulo. “Estamos trazendo uma tecnologia moderníssima, que não existe na região, como a estrutura de hemodinâmica completa vinda do Japão, permitindo que seja feita uma série de procedimentos com toda segurança para o paciente”, complementou o vice-presidente do Hospital Igesp, Dr. Alcides Felix Terrível.

Fonte: Mundo Lusíada

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos próximos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou reunião de Diretoria de 2024, em 29 de maio, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou seu empenho com foco do desenvolvimento da entidade, passando por um devido planejamento e sempre contando com a participação do trabalho dos diretores do Conselho.
Portugal e Brasil renovaram, por mais cinco anos, um memorando de entendimento de apoio às aulas de língua portuguesa na Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS), segundo fontes oficiais da Lusa.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo