“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
União e avanço em reunião do CCLB

O presidente do Conselho, Antero José Pereira, iniciou o encontro confiante na participação e ações de sua diretoria e disse: “temos muito trabalho e estamos determinados que todos os representantes das Casas Regionais integradas ao Conselho sejam verdadeiros embaixadores do próprio Conselho nas Comunidades e nos eventos. Todos fazem parte deste cenário e estão envolvidos no CCLB como um Comitê Especial e assim tenho certeza que esta representação de todas as entidades se revertem na preservação dos bons costumes do nosso Conselho”.

Em meio aos planos de sua gestão, o presidente Antero ressaltou que é preciso pensar na angariação de patrocínio para as atividades da nossa entidade. “Também devemos realizar almoço ou jantar de confraternização por adesão e nossas reuniões poderão ser alternativas em outras entidades, como na Câmara Portuguesa, no Sindicato dos Panificadores para, assim, conhecermos e prestigiarmos a Comunidade, ressaltou o presidente.

Durante a reunião foram analisados e discutidos eventos já para o próximo ano de 2024, como 22 de abril e 10 de junho, datas importantes para a Comunidade. “Tudo isso requer planejamento e organização”, exclamou Antero Pereira. A diretoria também focou sobre o tema envolvendo a dupla nacionalidade; o Comitê Social disse que as festas nas Casa Regionais, na medida do possível, devem acontecer em datas diferentes para beneficiar o público e o destaque para os 150 anos a Beneficência Portuguesa em Campinas, fundada em 20 de julho de 1873, que participa da história da metrópole e de sua região com tradição e qualidade no atendimento à saúde.

Em tempo: as reuniões do CCLB acontecerão sempre na última quinta –feira de cada mês.

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes. Vamos prestigiar!
A data que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, foi especialmente comemorada e muito importante para toda comunidade. Iniciativa do CCLB, tudo aconteceu no dia 13 de junho, sexta-feira, no Espaço José Saramago da Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, Capital. Casa cheia. Destaques, durante o evento, para as homenagens a personalidades da Comunidade Portuguesa com a Medalha Comendador Valentim dos Santos Diniz.
A população residente em Portugal aumentou pelo sexto ano consecutivo. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, em 31 de dezembro de 2024, a população residente em Portugal foi estimada em 10.749,635 pessoas, mais 109.909 pessoas do que em 2023.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo