“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Casa Brasil em Lisboa para a cultura e economia

O governo brasileiro vai criar em Lisboa um espaço voltado para a cultura e a economia do país. Intitulado de “Casa Brasil”, a iniciativa vai reunir representações do Sebrae, da Apex, Fiocruz e da Embratur. A novidade foi anunciada recentemente, pelos presidentes do Sebrae, Décio Lima, e da Apex, Jorge Viana, e pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva na abertura do Seminário de Internacionalização, realizado na capital portuguesa, dentro da programação da missão técnica brasileira no Web Summit 2023.

                                                                                     Leia mais…

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, este é um momento único. “Nós não podemos mais ficar isolados no modelo econômico. Vamos somar nossas musculaturas para produzir e potencializar os efeitos positivos” declarou o presidente do Sebrae Nacional.

A integração entre o Sebrae e a Apex Brasil, seguindo as diretrizes do governo brasileiro, foi destacada por Jorge Viana. “O Sebrae é uma instituição que tem capacidade, capilaridade e potencial extraordinários. Então vamos unir o especialista nos pequenos negócios à nossa expertise de internacionalizar negócios. Vamos fazer o Brasil chegar ao mundo todo” declarou o presidente da Apex. Viana acrescentou ainda que “Portugal tem tudo para ser a porta de entrada para as empresas brasileiras que desejem vir para a Europa”.

O embaixador Carreiro antecipou que o governo de Portugal ofereceu imóveis para receber a sede da Casa Brasil: “Estamos trabalhando exatamente para consolidar esse espaço. Essas negociações estão adiantadas”. Além do espaço institucional da Apex, Sebrae, Embratur e Fiocruz, a Casa Brasil vai acolher micro, pequenas, médias e grandes empresas, startups e incubadoras brasileiras, tendo ainda área voltada para exposições culturais.                

 Fonte: Mundo Lusíada

O Advogado André Pinto de Sousa, integrante do CCLB, sempre atento à cultura e à história luso-brasileira, nos destaca um texto que tem início há mais de dois séculos e que faz parte de seu rico acervo. Ele faz questão de divulgar esta interessante história e compartilhá-la em nosso site.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua primeira reunião de Diretoria de 2024, em 22 de janeiro, às 18h30, em uma sala especial da Associação Portuguesa de Desportos localizada no bairro do Canindé, na Capital. Na oportunidade, ao lado do de Antero José Pereira, presidente do CCLB, esteve presente Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa. Com a participação de muitos diretores do Conselho, o encontro revestiu-se de otimismo por um novo ano repleto de trabalho e de perspectivas promissoras.
Boa notícia para os dois países: a Companhia TAP Air Portugal comemora 56 anos de ligação ao Estado de São Paulo com reconhecimento da parceria com o governo estadual através da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SETUR-SP).
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo