“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
CCLB aprova proposta orçamentária e plano de trabalho para 2024

Entre outros participantes em destaque à mesa, estavam Marcelo Stori Guerra – seu vice-presidente, João Manuel Vieira de Carvalho – 1º secretário e Artur Andrade Pinto – diretor financeiro. Pelo Conselho Deliberativo, Antônio de Almeida e Silva – presidente, Manuel Magno Alves – secretário e uma das titulares, Teresa de Jesus Pires Morgado. “Estamos em ritmo de avanço, para estruturar cada vez mais nosso associativismo, envolvendo todas as entidades e assim ficarmos mais fortes sempre com foco em propósitos de crescimento de nossa entidade”, ressaltou o presidente Antero. 

Representantes da comunidade no Interior paulista como o de Campinas, de Ribeirão Preto e de São Carlos também estiveram presentes à reunião para mostrar a força dos luso-brasileiros em seus destinos e, ao mesmo tempo, expressar a vontade desta união que engrandece sobremaneira a todos participantes. A reunião contou com a presença do vereador de São Paulo, Marcelo Messias, empresário e dentista, que junto com a diretoria pode analisar o interesse do Conselho em ter um local adequado na Capital, para uma festa da comunidade luso-brasileira com barracas de gastronomia, artesanato, além do belo folclore com o objetivo de exibir a cultura lusa anualmente para a população. Novidades em breve.

Após a aprovação, por unanimidade, da Proposta Orçamentária e do Plano de Trabalho para o próximo ano de 2024, o presidente Antero lembrou aos presentes que: “o Conselho somos todos nós. Por isso quando houver alguma solenidade ou festividade tanto na Capital, como no Litoral ou no Interior, os nossos associados devem representar o Conselho porque é muito importante para a nossa entidade fortalecer a comunidade local”. Em comum acordo com os presentes, também foi determinada uma data – 14 de dezembro – para o “Jantar de Confraternização de Final de Ano”, que tem o objetivo de estreitar, ainda mais, os laços entre os diretores e presidentes das nossas valiosas associações, num ambiente descontraído. Vai acontecer a partir das 20h00, na Taberna Cais do Porto, Rua Com. Nestor Pereira, 33 – bairro do Canindé, Capital.

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo