“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
CCLB aprova proposta orçamentária e plano de trabalho para 2024

Entre outros participantes em destaque à mesa, estavam Marcelo Stori Guerra – seu vice-presidente, João Manuel Vieira de Carvalho – 1º secretário e Artur Andrade Pinto – diretor financeiro. Pelo Conselho Deliberativo, Antônio de Almeida e Silva – presidente, Manuel Magno Alves – secretário e uma das titulares, Teresa de Jesus Pires Morgado. “Estamos em ritmo de avanço, para estruturar cada vez mais nosso associativismo, envolvendo todas as entidades e assim ficarmos mais fortes sempre com foco em propósitos de crescimento de nossa entidade”, ressaltou o presidente Antero. 

Representantes da comunidade no Interior paulista como o de Campinas, de Ribeirão Preto e de São Carlos também estiveram presentes à reunião para mostrar a força dos luso-brasileiros em seus destinos e, ao mesmo tempo, expressar a vontade desta união que engrandece sobremaneira a todos participantes. A reunião contou com a presença do vereador de São Paulo, Marcelo Messias, empresário e dentista, que junto com a diretoria pode analisar o interesse do Conselho em ter um local adequado na Capital, para uma festa da comunidade luso-brasileira com barracas de gastronomia, artesanato, além do belo folclore com o objetivo de exibir a cultura lusa anualmente para a população. Novidades em breve.

Após a aprovação, por unanimidade, da Proposta Orçamentária e do Plano de Trabalho para o próximo ano de 2024, o presidente Antero lembrou aos presentes que: “o Conselho somos todos nós. Por isso quando houver alguma solenidade ou festividade tanto na Capital, como no Litoral ou no Interior, os nossos associados devem representar o Conselho porque é muito importante para a nossa entidade fortalecer a comunidade local”. Em comum acordo com os presentes, também foi determinada uma data – 14 de dezembro – para o “Jantar de Confraternização de Final de Ano”, que tem o objetivo de estreitar, ainda mais, os laços entre os diretores e presidentes das nossas valiosas associações, num ambiente descontraído. Vai acontecer a partir das 20h00, na Taberna Cais do Porto, Rua Com. Nestor Pereira, 33 – bairro do Canindé, Capital.

O Advogado André Pinto de Sousa, integrante do CCLB, sempre atento à cultura e à história luso-brasileira, nos destaca um texto que tem início há mais de dois séculos e que faz parte de seu rico acervo. Ele faz questão de divulgar esta interessante história e compartilhá-la em nosso site.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua primeira reunião de Diretoria de 2024, em 22 de janeiro, às 18h30, em uma sala especial da Associação Portuguesa de Desportos localizada no bairro do Canindé, na Capital. Na oportunidade, ao lado do de Antero José Pereira, presidente do CCLB, esteve presente Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa. Com a participação de muitos diretores do Conselho, o encontro revestiu-se de otimismo por um novo ano repleto de trabalho e de perspectivas promissoras.
Boa notícia para os dois países: a Companhia TAP Air Portugal comemora 56 anos de ligação ao Estado de São Paulo com reconhecimento da parceria com o governo estadual através da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SETUR-SP).
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo