“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Planejamento e confiança marcam primeira reunião do ano do CCLB

O presidente Castanheira disse sentir-se honrado em acolher na sua

Associação, “que também pertence a todos vocês”, os diretores do Conselho para uma maior interação em meio aos propósitos já perfilados pela comunidade. O presidente, Antero, por sua vez, ressaltou que com esta acolhida, o Conselho sentiu-se reconhecido pelos esforços empreendidos em favor de ações desenvolvidas para manter a cultura e a tradição dos luso-brasileiros.

Com um passo à frente, o Conselho resolveu antecipar-se em relação às comemorações do primeiro semestre envolvendo toda comunidade, uma vez “que é preciso planejamento, com grande envolvimento do nosso comitê social do Conselho para determinar o que precisamos, quanto poderemos despender para realizar bons trabalhos, entre tantos outros itens”, argumentou o presidente Antero. Ele estava se referindo, em primeiro lugar à data de 22 e abril, dia do Descobrimento do Brasil, quase não comemorado pela população brasileira. 

Já ficou acertado que o Conselho fará uma comemoração com almoço no dia 21 de abril, no domingo, uma vez que o dia 22 de abril é uma segunda-feira, e não será feriado. Tudo deverá acontecer na Comunidade Gebelinense de São Paulo, localizada em Mairiporã, com as devidas atrações que serão divulgadas nos próximos meses. Por sua vez, o presidente Castanheira, da Portuguesa, ofereceu suas dependências para as festividades de 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas promovidas pelo Conselho e com a participação de todas as casas. Em meio à reunião, os conselheiros apresentaram inúmeras ideias para esta data tão importante para a comunidade. 

Após o encontro do Conselho, todos os presentes dirigiram-se ao restaurante Cais do Porto, de propriedade da empresária e integrante do CCLB, Teresa Morgado, ocasião em que foram recepcionados por um coquetel bem à portuguesa.

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo