“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Lisboa: o melhor destino para reuniões e conferências da Europa

Em 2023 e até ao momento, foram registados 2.251 eventos na capital portuguesa que atraíram mais de 592.178 participantes de todo o mundo. A localização privilegiada, as infraestruturas modernas e versáteis, bem como as excelentes acessibilidades, combinadas com a transversalidade das experiências culturais, tornaram Lisboa uma escolha incontornável na Europa para a organização de eventos. Desde 2019, Lisboa ocupa o 2º lugar do ranking mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), tendo estado anteriormente e, consecutivamente, no Top 10.

O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) desempenha um papel significativo na economia lisboeta, contribuindo de forma expressiva para o turismo e o desenvolvimento econômico, nomeadamente na geração de receitas e criação de emprego. Em 2022 e 2023, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) disponibilizou uma verba superior a €1 milhão para a captação e apoio de congressos, eventos corporativos e eventos associativos, por meio do Fundo de Desenvolvimento Turístico local (financiado com receitas geradas pela taxa turística) e da coparticipação da ATL no programa nacional “Portugal Events”, com 25% do financiamento global.

Tem mais: a cidade do Porto é o Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar, Braga o Melhor Destino Emergente e os Passadiços do Paiva voltam a ser Melhor Atração no Turismo de Aventura na edição de 2024, na gala de Berlim. No Minho, a Pousada Mosteiro de Amares venceu na categoria de Melhor Hotel Romântico. E pelo sétimo ano consecutivo, a TAP recebeu a distinção dos World Travel Awards como a melhor Companhia Europeia a voar para África e para a América do Sul.

A escolha dos vencedores dos World Travel Awards foi feita através de um processo de votos online, maioritariamente de profissionais da área de turismo e viagens, como agentes de viagem, operadores e organizações de turismo de vários países, mas também do público em geral.

Fonte: Câmara Portuguesa

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo