“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Por que os brasileiros investem em Portugal?

De qualquer maneira, do total de 2023, 74,9% originaram-se diretamente do Brasil, enquanto 21,1% vieram de empresas brasileiras localizadas na Espanha, sublinhando a diversificação e a expansão geográfica dos investimentos brasileiros em território português.

De acordo com Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, no panorama atual da economia global, investir internacionalmente nunca foi tão atraente, especialmente em países como Portugal, que oferece um ambiente estável e um alto padrão de vida. “Este cenário acaba contrastando marcadamente com os desafios e riscos associados ao investimento no Brasil, que incluem volatilidade política, fiscal e econômica. A procura por segurança, estabilidade e oportunidades de crescimento leva investidores a considerar seriamente a opção de colocar seu dinheiro em terras lusitanas como uma alternativa viável e estratégica”, explica.

A escolha pelo país vai além das belas paisagens e da qualidade de vida. A região oferece um regime fiscal favorável para investidores estrangeiros, programas de investimento, residência e a possibilidade de obter a cidadania europeia por meio do tempo vivendo no local, o que abre portas para um mercado vasto e diversificado. Em resumo, há benefícios práticos e financeiros, mas também um potencial de mobilidade e acesso a mercados que acompanham a obtenção da nacionalidade portuguesa.

“Investir em Portugal, portanto, não é apenas uma questão de retorno financeiro. É também uma estratégia de planejamento familiar e pessoal que oferece segurança jurídica e acesso a um estilo de vida de alta qualidade”, comenta a especialista. Além disso, a nacionalidade portuguesa pode ser adquirida através de diversos meios, como demonstração de laços históricos ou familiares e o próprio investimento direto no país, desde que residindo. Isso proporciona uma rota clara e regulamentada para aqueles 

Uma opção que não apenas ajuda a continuar no país, mas também oferece diferentes benefícios em Portugal e na União Europeia como um todo, é a busca pela cidadania portuguesa, principalmente àqueles que desejam estabelecer residência permanente. Além disso, Portugal tem oferecido um mercado de trabalho em ascensão, especialmente em setores como tecnologia, turismo e serviços. Com um ambiente propício para startups e inovação, o país tem atraído profissionais qualificados em busca de novas oportunidades.

Fonte: Mundo Lusíada

O ato solene comemorativo pela importante data de 22 de abril, “Dia do Descobrimento do Brasil” e da “Comunidade Luso-Brasileira” emocionou toda comunidade luso-brasileira presente. Também foi comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos. Tudo aconteceu no dia 21 de abril, domingo, na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã, com início às 11h30. Acontecimento grandioso do nosso Conselho.
A Festa Portuguesa “Portas de Abril – Cinquentenário da Revolução dos Cravos” aconteceu no último sábado, dia 27, no Largo Mestre de Aviz Jardim Lusitânia, ao lado do Parque do Ibirapuera, na Capital, reunindo inúmeros lusos e seus descendentes, autoridades, com a organização do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, em parceria com o CCLB e a Prefeitura de São Paulo, todos orgulhosos por esta importante comemoração.
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal será inaugurado no dia 19 de julho, dia do aniversário do nascimento do homenageado (1885), numa cerimônia que deverá ser presidida pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo