“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Por que os brasileiros investem em Portugal?

De qualquer maneira, do total de 2023, 74,9% originaram-se diretamente do Brasil, enquanto 21,1% vieram de empresas brasileiras localizadas na Espanha, sublinhando a diversificação e a expansão geográfica dos investimentos brasileiros em território português.

De acordo com Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, no panorama atual da economia global, investir internacionalmente nunca foi tão atraente, especialmente em países como Portugal, que oferece um ambiente estável e um alto padrão de vida. “Este cenário acaba contrastando marcadamente com os desafios e riscos associados ao investimento no Brasil, que incluem volatilidade política, fiscal e econômica. A procura por segurança, estabilidade e oportunidades de crescimento leva investidores a considerar seriamente a opção de colocar seu dinheiro em terras lusitanas como uma alternativa viável e estratégica”, explica.

A escolha pelo país vai além das belas paisagens e da qualidade de vida. A região oferece um regime fiscal favorável para investidores estrangeiros, programas de investimento, residência e a possibilidade de obter a cidadania europeia por meio do tempo vivendo no local, o que abre portas para um mercado vasto e diversificado. Em resumo, há benefícios práticos e financeiros, mas também um potencial de mobilidade e acesso a mercados que acompanham a obtenção da nacionalidade portuguesa.

“Investir em Portugal, portanto, não é apenas uma questão de retorno financeiro. É também uma estratégia de planejamento familiar e pessoal que oferece segurança jurídica e acesso a um estilo de vida de alta qualidade”, comenta a especialista. Além disso, a nacionalidade portuguesa pode ser adquirida através de diversos meios, como demonstração de laços históricos ou familiares e o próprio investimento direto no país, desde que residindo. Isso proporciona uma rota clara e regulamentada para aqueles 

Uma opção que não apenas ajuda a continuar no país, mas também oferece diferentes benefícios em Portugal e na União Europeia como um todo, é a busca pela cidadania portuguesa, principalmente àqueles que desejam estabelecer residência permanente. Além disso, Portugal tem oferecido um mercado de trabalho em ascensão, especialmente em setores como tecnologia, turismo e serviços. Com um ambiente propício para startups e inovação, o país tem atraído profissionais qualificados em busca de novas oportunidades.

Fonte: Mundo Lusíada

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes. Vamos prestigiar!
A data que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, foi especialmente comemorada e muito importante para toda comunidade. Iniciativa do CCLB, tudo aconteceu no dia 13 de junho, sexta-feira, no Espaço José Saramago da Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, Capital. Casa cheia. Destaques, durante o evento, para as homenagens a personalidades da Comunidade Portuguesa com a Medalha Comendador Valentim dos Santos Diniz.
A população residente em Portugal aumentou pelo sexto ano consecutivo. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, em 31 de dezembro de 2024, a população residente em Portugal foi estimada em 10.749,635 pessoas, mais 109.909 pessoas do que em 2023.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo