“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Integrantes do CCLB orgulhosos pelo trabalho relativo ao dia 10 de junho

“O ato solene que aconteceu no dia 15 de junho, no Salão Nobre da Associação Portuguesa de Desportos, no bairro do Canindé foi um sucesso. Quero parabenizar nossa diretoria, em especial o Comitê Social que muito se empenhou para que esta atividade acontecesse de maneira positiva e agradecer também o trabalho da conselheira Teresa Morgado”, disse o presidente Antero.

Os integrantes do Conselho também foram unânimes em enaltecer as ações de todos em favor deste grande evento. Deixaram registrados também suas congratulações ao presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Antônio Carlos Castanheira, além do Consulado Geral de Portugal por trazer o show de Rodrigo Leal, músico, produtor, arranjador e diretor artístico brasileiro e filho do grande artista, já falecido, Roberto Leal.

Durante esta reunião de junho do Conselho, muitos participantes mostraram a satisfação de cada um pela importante presença da diretoria em tratar de temas, ideias e soluções que só valorizam a relevância deste Conselho. Todos foram unânimes em dizer que esta união idealiza caminhos para o avanço da entidade. Alguns diretores destacaram os eventos em suas Casas; a Fipan 2024, que é uma das maiores feiras da panificação e confeitaria da América Latina, que acontece de 23 a 26 de julho, em SP; e também informaram sobre o lançamento da segunda edição do Guia das Padarias do Estado de SP, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, cujo evento foi realizado na sede do Sampapão, entidade que representa as entidades de panificação e confeitaria de SP, na capital paulista. Muitas atividades envolvendo a comunidade luso-brasileira.

Nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente estão sempre presentes nos festivais, no folclore, na música, na gastronomia e na arte em geral. Confira a programação da comunidade e programe-se para participar.
Poeta, professora, filósofa, romancista e contista mineira Adélia Prado conquista o principal prêmio literário da língua portuguesa, o Prêmio Camões. A decisão foi divulgada no dia 26 de junho de 2024, pelo Ministério da Cultura de Portugal.
Importante evento integra Brasil e Portugal. Trata-se do 10º Colóquio DIAITA (diaita é uma palavra de origem grega que, em português, significa dieta), Luso-brasileiro de Patrimônio, História e Culturas da Alimentação acontecerá na Faculdade de Letras – Universidade de Coimbra, em Portugal nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2024.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo