“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Parceria com Escola Internacional da ONU é renovada até 2029

Antonio Freixo é natural de Vila Nova de Gaia e está no Brasil vivendo em terras paulistanas desde 1952. Graduado em Jornalismo e Propaganda pela tradicional Faculdade Cásper Líbero, em 1978, Ele desenvolveu sua carreira nas áreas jornalística esportiva e financeira, onde se aposentou.

Vivencia a comunidade portuguesa há mais de 50 anos, iniciando pela Casa da Ilha da Madeira, naturalmente próxima à residência em que morava.
Em 2002, ingressou na Diretoria da Casa de Portugal e do Conselho da Comunidade Luso-brasileira do Estado de São Paulo trabalhando no cargo de Diretor Cultural das Comunidades no estado de São Paulo, atividade que tem exercido de forma incansável na articulação com todas as entidades de origem lusitana.

Seu empenho objetiva a proteção cultural, por todas as formas, em cada grupo paulistano que vivencia as tradições e avanços portugueses, constituindo a maior comunidade portuguesa fora do continente.

Nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente estão sempre presentes nos festivais, no folclore, na música, na gastronomia e na arte em geral. Confira a programação da comunidade e programe-se para participar.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou reunião de Diretoria de 2024, em 26 de junho, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, começou o encontro muito orgulhoso pelas ações realizadas pelos conselheiros no evento de 15 de junho, em relação às comemorações de 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Poeta, professora, filósofa, romancista e contista mineira Adélia Prado conquista o principal prêmio literário da língua portuguesa, o Prêmio Camões. A decisão foi divulgada no dia 26 de junho de 2024, pelo Ministério da Cultura de Portugal.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo