“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
CCLB: Jantar de fim de ano acontece em 11 de dezembro

“Vamos reunir nossa diretoria, presidentes das casas e integrantes da nossa comunidade na data de 11 de dezembro de 2024, a partir das 18h30, no restaurante Cais do Porto Taberna (localizado na Rua Comendador Nestor Pereira, 33, bairro do Canindé, na Associação Portuguesa de Desportos, Portão 3) e celebrar nossa união, confraternização com quem aprecia nossa gastronomia e a nossa preciosa cultura”, ressaltou o presidente Antero, que na oportunidade, agradeceu o atuação do vice-presidente do Conselho, Marcelo Guerra, por substitui-lo nos últimos três meses em virtude de sua ausência. 

O tema “eventos” tomou conta da reunião e na proposta de trabalho do Conselho para o 2025 este tema foi analisado e discutida sua importância e até para conciliar as datas das festividades das casas. Tanto a realização de um Festival de Fados como também de um Festival Folclórico estiveram colocados para apreciação.  O conselheiro Franhklin Antero de Sá Pereira destacou a importância das casas da comunidade para a preservação da arte lusa. A conselheira Teresa Morgado foi enfática ao lembrar que todos as associações devem voltar seus olhos para a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública pelos poderes públicos.

Dr. André Pinto de Sousa, também conselheiro, falou sobre sua proposta de um site que está desenvolvendo para o projeto “Ponto de Encontro”, onde para além da demonstração de colaboração, apresentou um trabalho que envolve instituições de Assistência Social. Disse que muito em breve exporá com detalhes esta ação importante para o CCLB. 

Após o final da reunião de Diretoria, o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Antonio de Almeida e Silva, presidiu outra reunião onde foi aprovada, por unanimidade, a Peça Orçamentária para 2025.

Mais uma vez o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo promoveu o encontro de seus integrantes num jantar de confraternização de final de ano de 2024, com uma gastronomia tipicamente portuguesa do restaurante Cais do Porto, de Teresa de Jesus Pires Morgado, na noite de11 de dezembro, no Estádio da Portuguesa, Capital paulista.
Para celebrar a importância do Turismo Cultural e Religioso, especialmente nesta época mágica do ano, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) listou algumas exposições inéditas que homenageiam a tradição dos presépios, um dos símbolos mais queridos do Natal.
A fabricante de aeronaves brasileira Embraer criou uma subsidiária em Portugal focada em atividades de defesa e segurança para a Europa, que terá escritório em Lisboa.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo