“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Embraer cria subsidiária em Portugal para defesa na Europa

A Embraer está orgulhosa em anunciar seu novo escritório (“Embraer Defense Europe”) focado em atividades de defesa e segurança em Lisboa, Portugal, que será vinculado à entidade participante portuguesa do grupo Embraer. Com a apresentação do escritório, a companhia destaca um marco estratégico para sua expansão na Europa, reforçando o compromisso da Embraer em fortalecer sua presença na região, com foco em soluções inovadoras de defesa e segurança para os países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da União Europeia (UE).

A Embraer Defense Europe atenderá a todos os requisitos necessários da OTAN e da UE e servirá como ponta de lançamento das iniciativas de defesa da Embraer na Europa, com uma equipe dedicada de profissionais altamente desenvolvidos, especializada em gestão de programas, apoio e engenharia, para fornecer soluções de última geração, adaptadas às necessidades das forças armadas europeias e dos parceiros da OTAN.

“A participação em Portugal é uma prova da visão de longo prazo da Embraer para a Europa”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos empenhados em esclarecer nossas relações com os parceiros europeus e da OTAN, oferecendo as capacidades mais avançadas e eficientes para a satisfação das necessidades operacionais de cada cliente”.

Diversos países europeus já contam com o apoio da Embraer para modernizar suas capacidades operacionais com a aeronave multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento avançado e ataque leve A-29N Super Tucano, dentre os quais Portugal, Áustria, República Tcheca, Hungria e Holanda. Os mais recentes países a escolher as soluções modernas de defesa da Embraer são a Suécia e a Eslováquia, que passarão a integrar o programa C-390 Millennium.

Fontes: Embraer e Mundo Lusíada

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música até das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria de 2025, em 28 de agosto, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Marcelo Guerra, substituindo, nesta data, Antero José Pereira, presidente do CCLB.
O novo sistema digital de entradas e saídas de estrangeiros na União Europeia (UE) começará a funcionar em 12 de outubro em 29 países, incluindo Portugal, com dados biométricos para substituir gradualmente o atual carimbo de passaportes.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo