“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Zambujo grava dueto com Gal Costa

A nova versão de “Pois é”, tema com composição de Tom Jobim e Chico Buarque, gravado originalmente por Gal Costa no álbum “Água Viva” (1978), foi partilhada nas redes oficiais de Zambujo.

Com o nome provisório “Gal75”, o álbum inclui dez duetos de regravações de temas da cantora, vindos dos mais de 50 anos de carreira. A acompanhar a partilha, o músico escreveu que “cantar com a Gal é cantar com uma lenda”. Para o músico português, este dueto é “um sonho tornado realidade, cantando uma música de Tom e Chico. Melhor é impossível”, acrescentou.

Gal Costa celebrou 50 anos de carreira em 2017 e, na ocasião, em declarações à Lusa, afirmou que se considerava “uma cantora muito emblemática” antes de explicar: “Comecei influenciada pela Bossa Nova, mas eu ouvi toda a geração anterior a mim, pois cantei ainda antes de falar”, referindo-se em seguida ao movimento Tropicalismo, com o qual se comprometeu. “A minha carreira tem uma riqueza de detalhes e uma riqueza musical”, realçou. Meu Bem, Meu Mal; Modinha para Gabriela; Baby; Meu nome é Gal e Tigresa são algumas das suas canções que fizeram êxito dentro e fora do Brasil.

Todos os 10 singles serão lançados como álbum digital nos aplicativos de música em 12 de fevereiro, junto com o CD físico, pela gravadora brasileira Biscoito Fino. O projeto também será editado em vinil. Até aqui já foram revelados os duetos com Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel, Jorge Drexler, Criolo e Tim Bernardes. Os convidados que completam o repertório são Silva e o cantor português Antônio Zambujo.

Fonte: Lusa e Destak.pt

O ato solene comemorativo pela importante data de 22 de abril, “Dia do Descobrimento do Brasil” e da “Comunidade Luso-Brasileira” emocionou toda comunidade luso-brasileira presente. Também foi comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos. Tudo aconteceu no dia 21 de abril, domingo, na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã, com início às 11h30. Acontecimento grandioso do nosso Conselho.
A Festa Portuguesa “Portas de Abril – Cinquentenário da Revolução dos Cravos” aconteceu no último sábado, dia 27, no Largo Mestre de Aviz Jardim Lusitânia, ao lado do Parque do Ibirapuera, na Capital, reunindo inúmeros lusos e seus descendentes, autoridades, com a organização do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, em parceria com o CCLB e a Prefeitura de São Paulo, todos orgulhosos por esta importante comemoração.
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal será inaugurado no dia 19 de julho, dia do aniversário do nascimento do homenageado (1885), numa cerimônia que deverá ser presidida pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo