“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Brasileiros poderão estudar hotelaria e turismo em Portugal

Vale ressaltar que os cursos vão desde técnico de cozinha, turismo de natureza e aventura, a gestão de hotelaria e alojamento. Há opções gratuitas, mas a estada em Portugal durante o período deverá ser custeada pelo próprio estudante. O objetivo do processo de captação de estudantes estrangeiros em escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal é responder à procura de mão de obra qualificada no setor de turismo daquele país e aumentar a utilização da capacidade instalada.

Segundo a Turismo Portugal, a taxa de atividade registrada seis meses após a conclusão do curso é de 90%, sendo que 90% dos alunos empregados encontrou uma colocação em menos de três meses. A autoridade turística nacional informa ainda que dois a cada 10 alunos foram integrados nas próprias unidades hoteleiras ou de restauração onde realizaram estágio.

“É uma ótima oportunidade para que brasileiros que atuam no setor de turismo possam aprimorar conhecimentos e se qualificar, tendo em vista que a qualificação, no cenário pós-pandêmico, será ainda mais importante como diferencial para um bom posicionamento no mercado de trabalho”, disse a assessora especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Débora Gonçalves.

Fonte: Mercado & Eventos

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo