“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Portugal Inova 2021 com foco nos negócios entre Brasil/Portugal

Com participação de lideranças dos dois países e temas variados, painéis irão detalhar o atual cenário econômico dos setores do comércio, indústria e serviços, abrindo um leque de oportunidades de negócios. O Portugal Inova 2021 acontece no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com presença limitada de convidados. Elaborado em formato de live híbrida, será transmitido no YouTube entre os dias 6 e 10 de dezembro.

A websérie terá cinco capítulos, divididos em temas socioeconômicos particular relevância: Inovar na Pandemia; Inovação Sustentável e Mobilidade; Inovar na Tradição – Alimentos e Bebidas; Inovar na Tradição – Têxtil-Lar e Casa; e Inovar no Turismo.

“Estamos falando de uma grande oportunidade para empresários e empreendedores brasileiros terem acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal. Entender que, para as empresas portuguesas, o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, explicou Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil.

Portugal, hoje, é reconhecido e vencedor de prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo em setores e mercados considerados tradicionalíssimos. O país tem se revelado inovador e tecnológico e um exemplo é a parceria entre a Embraer e a EDP energia na área de soluções de mobilidade para aérea urbana. As empresas trabalham em projetos de infraestrutura para a aplicação comercial de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVOLT), onde a sustentabilidade assume papel fundamental.

O Portugal Inova 2021, além de oportunidade de networking, disponibiliza ao participante estar frente a frente com empresários de diversos setores econômicos dos dois países, que falarão a públicos distintos em cada uma das áreas de atividade. Também irá tratar de formas e canais disponibilizados pela AICEP para promover e auxiliar a respeito da flexibilização da burocracia para empresas brasileiras negociarem ou até mesmo se instalarem em Portugal.

“O DNA da AICEP é de uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa e o Portugal Inova 2021 vem para possibilitar que o público brasileiro tenha acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal”, afirmou o diretor Costa.

Fonte: Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes. Vamos prestigiar!
A data que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, foi especialmente comemorada e muito importante para toda comunidade. Iniciativa do CCLB, tudo aconteceu no dia 13 de junho, sexta-feira, no Espaço José Saramago da Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, Capital. Casa cheia. Destaques, durante o evento, para as homenagens a personalidades da Comunidade Portuguesa com a Medalha Comendador Valentim dos Santos Diniz.
A população residente em Portugal aumentou pelo sexto ano consecutivo. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, em 31 de dezembro de 2024, a população residente em Portugal foi estimada em 10.749,635 pessoas, mais 109.909 pessoas do que em 2023.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo