“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
EDP e Atento lançam programa para pessoas em situação de rua

A abertura do programa ocorreu em 17 de maio, no Museu da Língua Portuguesa. Além da aula inaugural, os estudantes participarão de uma visita guiada ao espaço cultural. O lançamento teve presença de representantes da EDP, Atento, além do padre Julio Lancelotti, que lidera a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo; o Projeto Caminhos; o espaço Cisarte e ONG SP Invisível; SESI-SP e Sindicato dos Eletricitários parceiros do projeto.

Os alunos do curso atendem a requisitos como 18 anos completos, ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática. A formação vai durar duas semanas. No período, a EDP pagará uma bolsa-auxílio de R$ 400 para cada aluno. Os concludentes participarão de processo seletivo na Atento e, se contratados, além do salário, receberão benefícios como vale transporte e refeição – já a partir do 10º dia de trabalho, bem como assistência médica.

“Sabemos que a população em situação de rua carece de oportunidades. Por isso, abraçamos junto com a Atento esse projeto, que visa proporcionar condições de formação e emprego aos participantes. Esperamos auxiliar os alunos a voltar ao mercado de trabalho a fim de mudarem sua realidade”, destaca Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.
“Promover a igualdade de oportunidades, melhorando a diversidade, é um dos pilares da nossa estratégia social. A EDP é um grande parceiro da Atento e é uma honra poder realizar um projeto de tamanha relevância social ao lado deles”, destaca Ana Márcia Lopes, VP de Pessoas, RH e Responsabilidade Social da Atento Brasil.

Fonte: Câmara Portuguesa

O ato solene comemorativo pela importante data de 22 de abril, “Dia do Descobrimento do Brasil” e da “Comunidade Luso-Brasileira” emocionou toda comunidade luso-brasileira presente. Também foi comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos. Tudo aconteceu no dia 21 de abril, domingo, na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã, com início às 11h30. Acontecimento grandioso do nosso Conselho.
A Festa Portuguesa “Portas de Abril – Cinquentenário da Revolução dos Cravos” aconteceu no último sábado, dia 27, no Largo Mestre de Aviz Jardim Lusitânia, ao lado do Parque do Ibirapuera, na Capital, reunindo inúmeros lusos e seus descendentes, autoridades, com a organização do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, em parceria com o CCLB e a Prefeitura de São Paulo, todos orgulhosos por esta importante comemoração.
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal será inaugurado no dia 19 de julho, dia do aniversário do nascimento do homenageado (1885), numa cerimônia que deverá ser presidida pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo