“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Mensagem de Final de Ano 2022

Nossa comunidade, nossas associações, integrantes dos grupos folclóricos e nossa diretoria do Conselho sabem como valorizar a tradição cultural luso-brasileira, em especial nesta época de Natal e de Ano Novo, em que elevamos nossos pensamentos para Aquele que deu sua vida por nós.

Sempre bom ressaltar que as nossas associações cumpriram, com dedicação e méritos indiscutíveis, as suas finalidades, superando as lutas circunstanciais, manifestando um trabalho patriótico que preserva a chama das nossas tradições e costumes.

Este é o momento de agradecer a todos que se dispõem, voluntariamente, a trabalhar em favor dos nossos dois países, com foco na causa luso-brasileira. Saudamos toda a coletividade em geral e desejamos prosperidade, felicidade, saúde e que nossa tarefa de intensificar os laços que nos unem sejam cada vez mais bem sucedidos.

Sabemos da nossa responsabilidade em aprimorar nosso trabalho pela difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal.

Que o Natal e a passagem de Ano Novo sirvam para renovar nossas esperanças e que nossos passos sejam protegidos e guiados por ELE sempre!

Entusiasmo é a palavra chave para recobrarmos as energias e servir a comunidade conscientes da tarefa que temos em aprimorar nossas relações por uma sociedade mais pródiga.

Um abraço fraterno e emocionado a cada um que compartilha das mesmas esperanças e convicções luso-brasileiras”.

Manuel Magno Alves
Presidente da Diretoria

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes. Vamos prestigiar!
A data que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, foi especialmente comemorada e muito importante para toda comunidade. Iniciativa do CCLB, tudo aconteceu no dia 13 de junho, sexta-feira, no Espaço José Saramago da Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, Capital. Casa cheia. Destaques, durante o evento, para as homenagens a personalidades da Comunidade Portuguesa com a Medalha Comendador Valentim dos Santos Diniz.
A população residente em Portugal aumentou pelo sexto ano consecutivo. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, em 31 de dezembro de 2024, a população residente em Portugal foi estimada em 10.749,635 pessoas, mais 109.909 pessoas do que em 2023.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo