“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
SP recebe o maior evento Empresarial de Portugal para negócios brasileiros

Com o apoio do Mundo Lusíada, este evento é reconhecido por sua relevância no cenário internacional de negócios, e reunirá mais de 100 empresários, investidores e executivos, oferecendo uma imersão única com painéis de especialistas, estudos de caso, networking qualificado e experiências exclusivas.

Trata-se de um evento que proporciona uma jornada de aprendizado, conexões estratégicas e acesso direto a especialistas que atuam no ecossistema luso-brasileiro de negócios.

Por que Portugal?

Expandir uma empresa para Portugal continua sendo uma escolha estratégica para empresários e empresárias brasileiras. Com sua posição geográfica privilegiada, Portugal conecta os mercados da Europa, África e Américas, oferecendo acesso facilitado a mais de 500 milhões de consumidores. Além disso, o país se destaca por sua estabilidade econômica, segurança jurídica, qualidade de vida e incentivos para novos negócios.

Portugal é também um polo de inovação e empreendedorismo, com ecossistemas em expansão nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, agroindústria e saúde. Com infraestrutura moderna, mão de obra qualificada e políticas voltadas à atração de investimentos estrangeiros, o país se consolida como uma base sólida para internacionalização.

Serviços:
Data: 08/08/2025 – sexta-feira
Horário: das 13h às 20h
Local: Evento presencial – World Trade Center São Paulo 
Endereço –  Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo -SP
Inscrição: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-connection

A Atlantic Connection é uma realização da Atlantic Hub, empresa portuguesa com sede em Lisboa e escritório em São Paulo, que fomenta negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas Luso-Brasileiras.

Fonte: Mundo Lusíada

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria, em 31 de julho de 2025, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos por Antero José Pereira, presidente do CCLB. Entre diversos temas, o encontro envolveu um muito especial: a importância dos eventos de todas as entidades.
Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500, trouxeram consigo ingredientes, técnicas e costumes que moldaram os hábitos alimentares da população local. Essa influência é tão marcante que, até hoje, muitos pratos típicos do Brasil têm origem ou inspiração direta na culinária de Portugal.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo