“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Ademir Pestana
Presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos

E lá se vão quatro séculos desde o primeiro assentamento permanentemente português em nossas terras: a fundação de São Vicente. Desde 1532, as relações entre os dois países estão intrinsecamente ligadas, vinculadas por uma língua comum: o português. Mesmo após a Independência, em 1822, esta relação nunca deixou de existir e atualmente é evidenciada em cooperações e ações coordenadas político-diplomáticas, econômicas, sociais, culturais, jurídicas, técnicas e científicas.

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, sempre atento às manifestações da comunidade, se esmera em zelar por esta relação, propiciando cada vez mais a união entre estas duas nações. A Associação exerce um trabalho ímpar na congregação de entidades, representando os portugueses naturalizados no Brasil e as pessoas luso-descendentes ou brasileiras que se identificam com as tradições e manifestações lusitanas.

Desta forma, contribui para a promoção integral da pessoa humana, despertando a consciência pelos direitos e deveres dos cidadãos portugueses e de seus descendentes.

Nasci no Brasil, mais precisamente em Santos, mas guardo no peito e na memória, os traços portugueses herdados de meus avós, naturais da Ilha da Madeira e Trás-os-Montes, tão presentes e fortes em minha personalidade. Meus sinceros cumprimentos a toda comunidade luso-brasileira, da qual sinto orgulho de pertencer e humildemente colaborar, com meu trabalho e participação.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo