“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Adriano de Quadros Pinto, natural da cidade de São Paulo, casado, 39 anos. Neto de português, vindo da região de Cinfães, norte de Portugal. Formado em Comércio Exterior, atua no ramo de exportação desde 2004, com foco no ramo alimentício. Responsável por abertura de mercados, vendas e distribuição no continente americano. Também atua como instrutor de idiomas, com foco em inglês para negócios para executivos de multinacionais. Associado do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira e do Lar da Provedoria desde 2017.

Adriano de Quadros Pinto
Profissional de Comércio Exterior e instrutor de idiomas

Fui recebido de braços abertos pelo Dr. André Pinto de Sousa em minha primeira visita ao Conselho da Comunidade Luso-Brasileira e, desde então, me sinto em casa. O CCLB é de extrema importância para nossa comunidade, sendo um elo de ligação entre diversas Associações Luso-Brasileiras. O momento atual de Portugal seja pelo potencial turístico, pelas relações de investimentos e acordos bilaterais, é muito favorável para fortalecer ainda mais a relação com o Brasil e o CCLB pode ser um elemento chave nesse contexto. Aos poucos, estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas muito atuantes em manter nossa cultura viva. Espero estar junto do CCLB por muitos anos e poder contribuir para que esse trabalho tão bonito, que tem sido construído ao longo dos anos por nossos irmãos luso-brasileiros, continue.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo