“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Jornalista, Poeta, Escritor, Embaixador da Paz, Embaixador das Artes Letras e Cultura, Comendador, Doutor Honoris Causa em Comunicação, Acadêmico Imortal em 12 Academias de Ciências Letras e Artes, Artista Plástico, Designer Gráfico, Colunista em Portais Digitais, Comunicador e CEO da TV Channel Network, Casado, dois filhos. Nascido em São Paulo – SP – Brasil em 1968. 35 Anos em Artes e 34 Anos em Comunicação.

Alexandre Abdo
CEO - TV Channel Network

Sem dúvida alguma é forte o relacionamento de nossos povos Brasileiro e Português. Não somente pela Origem e o conhecimento da Colonização Portuguesa em nossa Nação, mas por muitos costumes adquiridos dessa grande influência Mundial. O idioma Português que penetrou intensamente e fez do Brasil uma grande representação de Portugal e de seu idioma ao Mundo.

Somos filhos de Portugal, Netos, Bisnetos e estamos com isso em nosso sangue Brasileiro.

Eu, Alexandre Abdo, tenho diretamente o sangue português em minhas veias.

Minha avó Ignez Pereira da região de Trás-os-Montes e Alto Douro veio ao Brasil em 1917, com exatos 17 anos. Aqui casou com um Sírio, Miguel Abdo que já tinha vindo em 1914 aos 18 anos, e com ele teve cinco filhos Brasileiros. Educou a todos com o poder da Mulher Portuguesa,Trabalhadora, Forte, Intensa e sem dúvida dedicada, vindo a falecer em 1993 aos 93 anos de idade. Foi para mim um grande exemplo como pessoa por tudo que fez e representou à sua família. Muitas saudades sempre presentes. Com essa força crescemos e desenvolvemos nossos trabalhos e a entrega pelo melhor aos que nos acompanham.

Estudando Jornalismo e Artes Visuais desenvolvi meu conhecimento que se ampliou em áreas correlacionadas como a Poesia, Literatura, Acadêmica e a Comunicação. Estamos presentes em 120 países levando um conteúdo voltado a tudo isso e apoiando os que fazem o melhor em prol das pessoas e a quem mereça o reconhecimento no que faz.

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo tem para mim um papel de destaque pela preocupação em discutir temas importantes para o Brasil e também a Portugal, engajando um público ativo e agregador de boas idéias e condições a quem vive no Brasil e na nação Portuguesa. Temos que nos apoiar em Instituições que se preocupam conosco e elevar sem esquecer nossas origens naturais.

Parabéns à Comunidade Luso-Brasileira e a todos os patrícios irmãos lusitanos pelo Mundo afora.
Viva a Portugal e Viva ao Brasil.
Sucesso a todos nós.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo