“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Brasileiro – Português (dupla cidadania)
Administrador de Empresas, Pós Graduação em Gestão Empresarial e de Negócios, Pós Graduação e Mestrado em Turismo (USP).
Empresário – NNA Santos – Consultoria e Projetos
Professor Universitário em Turismo – UNIP-Santos/SP
Experiência profissional ns áreas de Gestão, Finanças, Cultura, Esporte, Turismo e Avaliação de Meios de Hospedagem, com atuação de mais de 20 anos no mercado profissional.

Alexandre Nunes Affonso
Empresário e professor universitário

Da Pátria Mãe à construção de íntimos laços de amor, afeto e respeito, assim se dá a relação entre duas Nações Altivas e protagonistas no âmbito global. Brasil e Portugal protagonizam elementos culturais únicos, tais como a Calorosa Hospitalidade – a Arte do Bem-receber; o desejo contínuo de fazer feliz a toda gente, não obstante ao recarregar das forças diuturnas para o trabalho e a construção de relacionamentos duradouros, além da perpetuação de uma das mais belas formas de comunicação – a Língua Portuguesa.

Duas Nações que, apesar de separadas por um oceano, têm através das lembranças, dos reencontros e, principalmente, da perpetuação de suas tradições culturais, a forja que garante um elo indissociável de amizade e ações fraternas.

Essa verdadeira irmandade não se limita apenas a preservação da cultura e da amizade, mas sim a possibilidade de alargar as relações do ponto de vista da educação, da realização de parcerias estratégicas e negócios e do turismo. Esta última vertente se apresenta como fundamental para o melhor aproveitamento do espírito de uma grande família, da qual Brasil e Portugal se orgulham de fazer parte.

Como forma de garantir a eternização desse profundo laço de amizade e respeito, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo se torna a pedra angular, pois cria importante ambiência para as discussões e avaliações de projetos e atividades que visam a valorização desta profunda amizade.

Avaliar de maneira coletiva e permanente os reais desejos e intentos de portugueses-brasileiros e de brasileiros-portugueses são, sem sombra de dúvidas, um dos principais objetivos desta egrégia entidade.

Como neto de portugueses, cujas famílias paterna e materna nasceram em nosso querido Portugal, me cabe deixar grande beijo no coração de todos aqueles que amam a irmandade Brasil-Portugal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo