“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Formado em Marketing pela FMU/SP
Especialização em Fundraising – Grant Space (Foundation Center) Nova Iorque.
Consultor de Marketing da Legião da Boa Vontade – LBV
Vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME

Alziro de Paiva
Consultor de Marketing da Legião da Boa Vontade – LBV

Brasil e Portugal ligados por um Oceano de história.

Brasil e Portugal mantêm estreitos laços educacionais, culturais, sociais, gastronômicos, comerciais, econômicos, políticos, históricos e de respeito mútuo.

Nasci em uma família com fortes raízes Portuguesas, carrego o sobrenome “de Paiva”, com muito orgulho às nossas raízes de Além-Mar.

Tive a oportunidade de visitar a amada Portugal, pela primeira vez aos 11 anos de idade. Acompanhando meu Pai, José de Paiva Netto, em um roteiro de trabalho, fomos acolhidos de forma tão carinhosa, que logo ao desembarcarmos sentimo-nos em casa.

Voltei a Portugal, por diversas outras vezes e pude acompanhar, como nossos laços de irmandade, tornaram-se fortes através dos anos.
Como escreveu meu Pai, em um artigo de 1993: “Portugal é uma Paixão”.

Em tempos de tantos desafios, nossos povos caminham lado a lado, buscando sempre auxiliar as nações do Mundo, a um caminho de Paz e Solidariedade.

Nem tem como pensar em Portugal e não me lembrar do delicioso Pastelzinho de Belém com café, a Maravilhosa Vibração no Santuário de Fátima, as conversas na frente da Universidade de Coimbra, passear no final de uma tarde de verão pelos Jardins de Santa Bárbara em Braga, as caminhadas à noite pela avenida Gustavo Eiffel margeando o D`Ouro e atravessar a Ponte D. Luís.

São tantos laços e maravilhosas lembranças, que mantém o coração aquecido ao lembrar.

E foi em Portugal que tive a oportunidade de descobrir aquele que se tornou um dos meus pratos favoritos, o delicioso Bacalhau Espiritual. É uma Pátria irmã, uma experiência a ser vivida é como retornar as nossas raízes históricas.

Nossa relação como Nações, pode ser descrita em números de balança comercial, intercâmbio, voos e diversas outras maneiras.

Mas o que nos conecta por tantos séculos é o imensurável o intangível, que pode ser descrito por uma palavra em comum ao nosso idioma, o AMOR.

Que nossas relações cresçam ainda mais pelos séculos vindouros, ensinando ao mundo, que podemos caminhar juntos na construção da Civilização que tanto almejamos.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo