“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Antero José Pereira
ELEITO PRESIDENTE DO CCLB

Nascido em Gebelim, Trás os Montes em Portugal, chegou ao Brasil em 1968, com 14 anos. Em 1974 comprou seu primeiro comércio: um bar no bairro da Liberdade e em 1975 comprou sua primeira padaria na Ponte Pequena, em São Paulo. Destaques: foi Presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan) e da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Aipan). Ocupou a presidência da Confederação Interamericana da Indústria do Pão (CIPAN). Internamente, distinguiu-se também por ocupar a Vice-presidência da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), e a função de diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que por nove anos foi vice-presidente da UIBC- União Internacional de Padaria e Pâtisserie, que congrega todas as entidades de panificação e confeitaria em nível mundial.

Entre outros cargos foi juiz classista no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, atuando na 26ª Vara. Fundador e 1º presidente da Comunidade Gebelinense de SP e participante das comunidades luso-brasileiras, entre elas a Associação Portuguesa dos Desportos e Arouca e, Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) como seu vice-presidente. Agora, desde 28 de junho de 2023, o gebelinense foi eleito presidente da Diretoria, em Assembleia Geral Ordinária do CCLB (Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo) quando teve renovação do corpo diretivo visando o triênio 2023/2026. Antero Pereira substitui o anterior presidente Manuel Magno Alves, e conta com Nuno Rebelo de Sousa, Marcelo Stori Guerra e Rui Manuel Rodrigues Gonçalves como vice-presidentes, e Antônio de Almeida e Silva como Presidente do Conselho Deliberativo.

Para o presidente Antero Pereira, “ o Conselho da Comunidade Luso – Brasileira é um órgão muito importante que deve ter no seu estopo coordenar as ações das comunidades portuguesas de São Paulo, lembrar e comemorar as datas mais importantes de Portugal e manter vivas as nossas raízes portuguesas junto aos nossos lusos – descendentes, através de eventos destinados a eles, assim como defender a comunidade luso-brasileira de qualquer ofensa ou chacota dirigida a ela, além de outras ações comuns a Portugal-Brasil. Tudo isso é uma grande honra para mim e a partir de agora vamos arregaçar as mangas e assim fazer um trabalho para dignificar as entidades, as comunidades luso-brasileiras aqui no Estado de São Paulo”.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo