“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Antonio Cláudio Tavares Rocha, brasileiro, 52 anos.

Formação Acadêmica
MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria – FGV Cursando até Set-2019
MBA em Gestão Empresarial- FGV- Fundação Getúlio Vargas
Pós-graduação em Gerenciamento Estratégico de Marketing – Universidade Brás Cubas
Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos- Universidade Brás Cubas
Graduação em Administração de Empresas – Universidade de Mogi das Cruzes

Síntese de Qualificações
Experiência de 31 anos na área Comercial e Administrativa, dos quais 25 liderando equipes em empresas nacionais e multinacionais de médio e
grande porte: Magic City, Prefeitura de Suzano, Duloren, Coca-Cola, Unilever, Suco Mix, Lousano, Círio Brasil, Hopi Hari e TR TOUR Turismo.
Desenvolvimento e implementação de planos de ação, planejamento estratégico e trabalhos de Marketing bem-sucedidos, com resultados
comprovados em incremento de vendas, valorização do patrimônio e lucros financeiros;
Integrante Governança Corporativa – SEBRAE e Circuito das Nascentes.
Conselheiro da ACE-Suzano Associação Comercial 2014/2016 e 2016/2018
Presidente Serviços à Juventude e Protocolo do Rotary Club Suzano, 2018/2019, 2019/2020
Presidente Rotary Club Suzano gestão 2015/2016 e 2016/2017
Presidente Circuito Turístico das Nascentes (12 Cidades do Alto Tietê) 2015/2016
Vice-Presidente da ADRAT – Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê

Histórico Profissional
Parque Aquático Magic City – Diretor Geral – 01/2018 Atual
Parque Aquático e Pousada Magic City.
Recebemos em 2018, 600 mil visitantes, e responsável por toda Área Comercial, Marketing e SAC.
Prefeitura Municipal de Suzano -03/2016 – 12/2016
Secretário de Desenvolvimento Econômico Responsável, por todas as ações e políticas publicas ligadas à Industria,
Comércio,Serviços, Emprego, fomentando novas empresas no município e desenvolvendo políticas para o desenvolvimento das empresas existentes, ampliando toda estrutura econômica para que possamos ter uma cidade, mais justas economicamente com pleno emprego.
Diretor de Turismo
Responsável por toda organização e desenvolvimento das atividades relacionadas ao turismo no município de Suzano bem como na região
do Alto Tietê.
TR Tour Turismo Ing. e Loc. Veículos Ltda – Suzano – SP de 2006/2018

Atual
Diretor Presidente
Responsável por toda operação da Agência de Viagem com sede em Suzano, pacotes de viagens, cruzeiros, passagens aéreas, excursões nacionais e internacionais; responsável por mais de 1.000 empresas ativas e 1100 escolas, com uma movimentação média de 3 mil clientes por mês.

Antonio Cláudio Tavares Rocha
Administrador de empresas com Pós-Graduação em Gerenciamento Estratégico de Marketing na Universidade Brás Cubas e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas

Falar da Relação Brasil Portugal é se enveredar pela rica História de povos que foram se descobrindo, se envolvendo, se encantando, se questionando e se confundindo com suas próprias descobertas, é fato a relação inicial descobridor e descoberto, mas hoje somos realmente irmãos, de língua, da vida, compartilhamos as mesmas alegrias, dores, angústias e anseios, mas vivemos e respiramos gratidão por fazermos parte desta tão Bela História de Brasil Portugal.

E quando a saudade apertar, é só procurar os amigos, parentes ou viajar, para matar a saudade das belas terras portuguesas, dos vinhos e da gastronomia, mas e quando não conseguir, é só relaxar, pois não precisa viajar, porque tem milhares de sugestões aqui mesmo no Brasil e em São Paulo nem se fala! É sóprocurar.

Por isso, irmãos queridos, vamos manter acesa a chama da prosperidade, sem esquecer da maior riqueza que é a união dessas valorosas comunidades, e matar a imensa saudade.

Não sou poeta e nem escritor, apenas quis externar o grande amor que tenho por este povo, alegre, guerreiro, forte e lutador.

E quando quero saber o que acontece entre Brasil e Portugal, é imediato entrar no site do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e assim ter ciência do que está acontecendo e do que acontecerá na comunidade que congrega irmanamente estas duas nações.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo