“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Antonio Gouveia é filho de pai português e mãe libanesa.
É empreendedor, criativo e arrojado nos negócios.
Possui curso superior em Comunicação Social com pós-graduação em comunicação de massa pela USF(University South Florida)
Trabalhou nos jornais O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, na TV Bandeirantes, Grupo Ogylvi e TV Aeroporto.
Responsável pela publicação de mais de 300 livros e com mais de cinco milhões de livros distribuídos.
Fundou uma editora nos USA em 1998, onde permanece até hoje, a Túnica Editora Brasileira e Internacional.

Antonio Gouveia
Empresário no ramo da Comunicação

Esta relação bilateral envolvendo Brasil e Portugal é muito importante para as duas nações sob inúmeros aspectos. Em primeiro lugar trata-se de uma relação histórica que nos trouxe muito aprendizado, como nos usos e costumes, na gastronomia, na literatura, na música, na intensidade do trabalho, uma vez que os portugueses são muito dedicados frente às suas profissões.

Um fator extremamente importante está na bela herança da Língua Portuguesa. Daí vieram os escritores que nos inspiraram como Fernando Pessoa, José Saramago, Luís de Camões, Eça de Queiroz, Florbela Espanca, Alexandre Herculano entre tantos outros detentores de uma capacidade única em se expressar por intermédio das palavras e que nos ofereceram culturas preciosas.

Penso que é preciso aumentar esta relação entre Brasil e Portugal, que poderia ser muito mais como hoje é na atividade turística. Brasileiros gostam de conhecer os atrativos lusos, como suas famosas praias, as paisagens naturais, além de se encantarem com sua especial gastronomia, tendo como o bacalhau e as sardinhas os tops dos cardápios, sem contar alguns dos melhores vinhos do planeta. É bem verdade que o Turismo é fator de união dos dois povos, pois os portugueses são acolhedores e bem recebem seus visitantes.

Em resumo, o Brasil é um país português e a existência do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é eficiente na medida que agrega as entidades da comunidade e tem condições de melhorar nossas relações em infindáveis níveis, sejam comerciais e até em âmbito da atividade turística.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo