“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

“Rouxinol da Mãe Peregrina”, “Comunicador de Deus”, “Peregrino Cantor”, “Seresteiro de Maria”. São alguns dos títulos que Pe. Antonio Maria recebe por este Brasil a fora.

Pe. Antonio Maria nasceu no Rio de Janeiro a 17/08/45. Sempre sonhou em ser cantor. Roberto Carlos era o seu ídolo na juventude. Hoje, um grande amigo. Os padres Palotinos da paróquia do Rio de Janeiro o encaminharam para o Vale Venito no dia 26/02/1961 onde ficou por lá durante 06 anos. Deixou o noviciado em agosto de 1967 para ingressar no Instituto dos Padres de Schoenstatt. O sonho de ser cantor deu lugar ao anelo de ser padre, servindo a Deus nos irmãos.

Mas Pe. Antonio Maria nunca deixou de cantar. No dia em que se ordenou padre, a 25 de setembro de 1976, durante a cerimônia de ordenação, quando o Bispo D. Francisco José Cox acabava de o revestir das vestes sacerdotais, faz-lhe o pedido: – “Cante agora um canto”. Emocionado, o novo padre canta; foi a sua primeira função sacerdotal: Cantar.

Pe. Antonio Maria tem cantado não só pelo Brasil, mas, também pelo exterior. Já fez show em Johannesburg, na África do Sul. Já cantou em Viena e em cidades da Alemanha, inclusive na ex-Alemanha Oriental. Cantou também em Portugal e em várias cidades de Países da América Latina, e Estados Unidos.

Na caminhada de padre-cantor, uma das grandes alegrias que Pe. Antonio Maria teve foi poder cantar para o Papa João Paulo II, em Roma. Seu carisma e seu trabalho de evangelizar é admirado por todos, inclusive de artistas que fazem questão de acompanhar , dividir o palco ou participar de seus trabalhos.

No CD “No Mar de Maria”, tem a participação de Fafá de Belém, que com ela canta “Ave Maria Brasileira”, a mesma que ela cantou para o Papa no Maracanã quando da sua visita ao Brasil em outubro de 1997.
No CD com o título “Festa da Fé” contou com a participação de seu grande amigo Roberto Carlos.

Em “Mensageiro do Amor”, Pe. Antonio Maria contou com a participação de vários cantores, entre eles, Daniel, Roberto Leal, Hebe Camargo, Moacir Franco, José Augusto e Agnaldo Rayol. Em “Apenas um Menino” canta com o ator Jackson Antunes a música “O Milagre de Aparecida” (O Milagre de Tambaú) e com a cantora Elba Ramalho ele canta a música “Romaria”.

Em junho de 2002 realizou um show no Olympia em São Paulo onde contou com as participações de vários artistas inclusive Daniel, Alexandre Pires, Pedro e Thiago e Rick e Renner. O sucesso do espetáculo fez com que realizasse um novo show em dezembro de 2002, agora com a participação de Elba Ramalho.

Seu trabalho também é reconhecido pelas versões que faz. No CD “Missão Divina”, Pe. Antonio Maria mostra a eficiência de fazer versões na música “A Festa” conhecida na voz de Ivete Sangalo, onde o Pe. Antonio Maria a transformou em uma música religiosa.

Em novembro de 2004 foi lançado seu 15º trabalho, “Padre Antonio Maria com VIDA”, totalmente independente e em prol das “Obras do Amor Maior” com as participações de Simone, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge Aragão, KLB, Sérgio Reis, Cezar e Paulinho, Alexandre Pires, Fábio Morais e de seu “filho de coração” Marquinhos.

Em agosto de 2006 Pe. Antonio Maria lança seu primeiro DVD “Abraçando Sonhos”. Este foi mais um sonho realizado na vida do Pe. Antonio Maria. Gravado em Mariana, Minas Gerais, tem a participação dos cantores: Daniel Guilherme e Santiago, Regis e Rian e da cantora Marlene. Neste DVD podemos ver a emoção que Pe. Antonio Maria sentiu ao cantar com Roberto Carlos “Jesus Cristo”.

Em vários clips gravados na Terra Santa, em Ouro Preto, Congonhas (MG), e com seus filhos do coração, Pe. Antonio Maria nos oferece momentos de profundo encontro com Deus.

O CD “Abraçando Sonhos” nos oferece o show ao vivo em Mariana. Que este novo trabalho de nosso Padre Cantor, que festeja 30 anos de sacerdócio, seja para todos uma fonte de bênçãos e nos leve também a abraçar sonhos e poder vê-los feitos realidade com a intercessão de Maria e a graça de Deus.

Pe. Antonio Maria apresenta o programa semanal “Pra lá de Bom” na Rede de Televisão Século 21, onde faz entrevistas e canta. Participa de programas nas Rádios Canção Nova, América, Rádio Capital e Rádio 09 de Julho.

Pe. Antonio Maria é um privilegiado por Deus. Além da voz que possui, do poder da comunicação que tem, é também escultor, tendo realizado várias obras de arte na Europa e no Brasil. Além desse apostolado, desde criança, Pe. Antonio Maria nutriu um carinho especial pelas crianças mais desvalidas.

A Construção do Centro Educacional Catarina Kentenich foi um grande sonho do Pe. Antonio Maria. Escolheu esse nome para homenagear a mãe do Pe., José Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt e do Instituto dos Padres ao qual pertence.

Pe. Antonio Maria deseja que seus filhos, as crianças do Centro educacional Catarina Kentenich, sejam grandes também, sejam gente, sejam santos. O lema do Centro Educacional é “Educar Amando Sempre”.

O Centro Educacional Catarina Kentenich, situado em São Paulo, no bairro do Jaraguá, compreende, hoje, um orfanato com 56 meninos e meninas de 02 a 18 anos; uma creche com crianças carentes da Região, que atende em período integral, com 140 crianças, e um Centro de Juventude com crianças de 07 a 14 anos em período também integral, num total de 90, entre crianças e adolescentes.

A todos esses trabalhos e outros que irão surgir, Pe. Antonio Maria gosta de chamar:
“UM AMOR MAIOR PELO MENOR”

Antonio Maria
Padre

É muito importante que haja uma Comunidade Luso Brasileira, e que se tenha consciência de que ela existe. O Conselho da Comunidade Luso- Brasileira , creio eu ,tem a missão de manter viva essa consciência e de fomentar sempre mais a vida da comunidade.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo