“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Carlos José Rodrigues, 55 anos, natural de São Caetano do Sul, industrial, formado em Administração de Empresas. É casado com Marcia Theodoro Rodrigues e tem uma filha de 15 anos, Isadora Theodoro Rodrigues.

Filho de José Rodrigues (in memorian – nascido no Município de Ansião – Distrito de Leiria – Portugal) e Maria do Céu Pardal Rodrigues (nascida em Cantanhede – Distrito de Coimbra – Portugal). Acompanhou seu pai em todas as atividades desde seus 14 anos. Hoje é sócio da empresa da família JADA Condutores Elétricos Ltda, localizada em São Caetano do Sul. É também sócio dos Chalés Recanto dos Navegantes e Luar do Sertão, ambos na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. Sócio fundador da Casa de Portugal do Grande ABC, atualmente ocupa o cargo de presidente da Casa. É também sócio/tesoureiro do Elos Clube do Grande ABC, diretor do CIESP São Caetano do Sul e conselheiro da ACISCS Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul. É conselheiro da Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul e integrante da Comissão de Finanças. Atua ainda como voluntário do Lions Clube Santa Maria – São Caetano do Sul.

Carlos José Rodrigues
Presidente da Casa de Portugal do Grande ABC

Sou filho de pais portugueses (José Rodrigues in memorian – nascido no Município de Ansião – Distrito de Leiria e Maria do Céu Pardal Rodrigues – nascida em Cantanhede – Distrito de Coimbra) e acredito que a importância da relação entre Brasil e Portugal vem desde o descobrimento. Sempre apoiei e apoio os eventos da Comunidade a fim de incentivar a ligação desses dois povos.

A existência do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é essencial para manter o convívio entre as entidades e levantar a nossa bandeira junto aos nossos governantes quer seja no âmbito federal, estadual ou municipal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo