“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

O Paulistano César Romão é formado em Direito

Pós-graduado em Administração

MBA em Marketing

Jornalista

Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond – EUA.

Mestrado em Psicologia Organizacional

Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, DHC

Eleito pelos principais veículos de comunicação do País como um dos escritores mais lidos do Brasil.

Motivador da Força de Paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro.

Como Cronista tem seus artigos reproduzidos em diversos jornais e revistas do país.

Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12’12”.

Autor das seguintes obras: A Semente de Deus – A Razão da Vida – A Força da Intuição – Tudo Vai dar Certo – Tente Outra Vez – Sonhos Existem para Serem Realizados – O Milagre do Acaso…

César Romão
Escritor e palestrante

Não existe fronteira alguma entre Brasil e Portugal, somos duas nações irmãs. Nossa proximidade foi estabelecida pela história e pelo destino, nossas semelhanças são a força de uma união que sempre norteará uma relação promissora e com resultados nutritivos para ambos. Toda iniciativa como o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo merece atenção, dedicação e cada vez mais expansão.

Portugal foi província de Roma e nesta época muitas cidades foram criadas e muitos lusitanos tiveram de se tornar cidadãos de Roma, nasce neste momento o termo que se tornaria nome: Romão, “vindo Roma” ou “cidadão de Roma”.

Com origem toponímico, ou seja regional na Itália significando: “Romanus”. Mas nos tempos em que Portugal era província romana tomou a forma de Romão.

Com a tomada que aconteceu à vista do monte romano, o Castro por um soldado romano já com origens ibéricas, portanto já “Romão”, surgiu no pé do monte uma cidade que levou o nome do “santo soldado”, nascendo um povoado com o nome de São Romão. Difundindo o nome de maneira expansiva.

São Romão é hoje uma vila pertencente à União das Freguesias de Seia e Lapa dos Dinheiros. Estima-se que meu tetra avô (quarto avô), tenha vindo desta mesma região.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo