“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Sócia-Diretora da Lucfor –Assessoria em Recursos Humanos e Sócia-diretora do Marketing e Pessoas
Experiência de mais de três décadas em Recursos Humanos.
Diretora de Recursos Humanos p/ América Latina da UL Underwriters Laboratories
Diretora de Recursos Humanos das editoras Ática e Scipione
Diretora de Recursos Humanos para a América do Sul da Amway do Brasil
Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas e Remuneração da Ford
Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Sto André
Especialização em Gestão Estratégica e Marketing pela FGV.
Cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos nos EUA

Dirce dos Anjos Vasques de Vassimon
Empresária, especializada em Recursos Humanos

É com sentimento de orgulho e emoção, além de uma grande saudade que posso falar um pouco dos portugueses que me deram origem e da feliz convivência mantida com eles. Nasci no bairro do Tatuapé com o testemunho de avós portugueses por parte de pai e de mãe. Nesse bairro, ao lado deles, cresci, criei raízes que me transportam até hoje aos momentos felizes, de alegria contagiante e de muita união que uma família portuguesa e seus descendentes sempre proporcionam.

E é com essa formação que compreendo e procuro traduzir o espírito que norteia as relações de brasileiros com portugueses e destes com os brasileiros. A identidade histórica e de idioma tornam, naturalmente, essas relações mais próximas, facilitando o contínuo intercâmbio sócio-cultural e empresarial. Daí a importância de organismos que saibam preservar e incentivar a verdadeira identidade luso-brasileira em todos os seus aspectos.

Ao conhecer o trabalho do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo encontrei, claramente, essa disposição e a vontade de estar ao lado de todos aqueles que admiram e respeitam as tradições de dois países que se mantêm irmanados para oferecer o melhor aos seus cidadãos.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo