“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Filho de Alcides e Maria, casado com Adriana, pai de Maria e Mariana e avô de Lucas;
Nascido em São Simão/SP no ano de 1969 e cidadão sertanezino (Sertãozinho/SP) desde 2014;
Bacharel em Turismo formado pela UNIP em 2005 com carreira na área de planejamento e consultoria;
MBA em Gestão Pública em 2019 pela Faculdade São Luiz de Jaboticabal/ SP.
Atual Coordenador de Turismo, Esporte e Cultura de Tambaú/SP;
Coordenador e Professor do Centro Paula Souza em 2005/2006;
Responsável pelo estudo e análise, Consultoria para Planos Municipais de Turismo e Implantação de projetos turísticos;
Participação direta e indireta na titulação de 15 Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo;
Atuação na Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) /RS como consultor/turismólogo, responsável por 10
municípios em 2021/2022;
Atual Interlocutor da Região Turística Alta Mogiana/SP com nove municípios;
Membro do Conselho Regional do Turismo Paulista (2015);
Membro da AMITur (2017);
Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Ind. e Agricultura – ITALCAM (2006/2016);
Membro do Conselho Fiscal da Associação de Amigos do Caminho da Fé (2010/2019);
Presidente da Câmara Técnica de Turismo do Consórcio de Municípios da Mogiana/CMM (2019/2020);
Vice-presidente da Câmara Técnica de Turismo do Consórcio de Municípios da Mogiana/CMM (2021);
Membro do Conselho Técnico da APREESP (2018/2019);
Filiado a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo ABBTUR nº 15886- SP desde 2017.
Destaque
V Prêmio ABBTUR 2018 – Mérito & Talento
Prêmio Top Destino Turismo de Aventura -2019 (cinco melhores destinos turísticos de aventura do Estado de São Paulo)

Edenir Luis Belluc
Turismólogo

A importância das relações Brasil/Portugal começa pelo reconhecimento da nossa Pátria Mãe e passa pela construção de um projeto de afirmação entre as duas Comunidades consideradas mais importantes de Países de Língua Portuguesa.

Precisamos fortalecer o ensejo para celebrar o passado, festejar o presente e projetar o futuro desta relação, agora como países coirmãos e maximizar os elos entre as pessoas destas duas nações, que estão cada vez mais fortes em muitas áreas como na cultura, na educação, no turismo, no esporte, na gastronomia, nos negócios, na ciência e nas áreas econômicas e empresariais.

Também é preciso enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, como uma entidade representativa e eficaz na inter-relação entre Brasil e Portugal, que promove o capital humano e o capital social entre as nações de Língua Portuguesa.

Turisticamente falando, acredito que as duas nações poderiam abrir uma agenda para discutir e formatar ideias e soluções, baseando-se no Código Mundial de Ética do Turismo desenvolvido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), um marco de referência para o desenvolvimento responsável e sustentável do Turismo Mundial, cujo principal objetivo é ajudar a minimizar os impactos negativos do turismo no meio ambiente e no patrimônio cultural, aumentando, simultaneamente, os benefícios para os residentes nos destinos turísticos. Afirmo ainda o exercício do direito que qualquer pessoa tem de utilizar o seu tempo livre em lazer ou viagens e no respeito pelas escolhas sociais de todos os povos.

Com a vivência de um passado e um presente desta envergadura, o futuro está garantido, finalizou o turismólogo Edenir Luis Belluc, filho de Maria José Pereira.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo