“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Paulista, 42 anos, Eduardo Gonçalves Machado é graduado em Direito pelas Faculdades Metropolinas Unidas – FMU e tem MBA em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
Foi fundador do Grupo Prima, composto pelas empresas Premier Máxima Editora, UNYCA TV Corporativa e Prima Cursos Preparatórios, que no ano de 2008 consagrou 250 unidades franqueadas e mais de 50 mil alunos em todo o Brasil, com cursos voltados para a área jurídica na modalidade de Telepresencial de Educação à Distância – EAD.
Atualmente é sócio-diretor da UNYCA Comunicação e Educação à Distância, empresa do grupo SEB S/A, uma das maiores e mais reconhecidas companhias privadas do setor de educação no Brasil, com 46 anos de atuação no mercado.

Eduardo Machado
Empresário, formado em Direito, Diretor Executivo da UNYCA TV

AS RELAÇOES BRASIL – PORTUGAL, para mim, além de uma questão de sangue estão na lembrança das manhãs de domingo em que meu pai ouvia os seus discos de fado na sala de nossa casa.

Embora hoje estejamos aculturados com produtos e com a forma de vida de outras Nações, devemos muito do que somos e seremos a Portugal.

Quando falamos com orgulho das dimensões e das riquezas de nosso país, muitas vezes nos esquecemos que só temos tudo isso graças as conquistas e a resistência portuguesa.

Hoje como grande parceiro de negócios em diversas áreas, temos em Portugal a nossa porta de entrada para a Comunidade Européia, o que representa mais um grande valor pouco percebido por muitos brasileiros.

Só podemos agradecer `a Comunidade portuguesa que muito ajudou e continua ajudando a construir nosso país e ao Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo por manter viva toda essa história.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo