“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Poeta e empresário, presidente da Assert – Associação dos Servidores da Secretaria do Trabalho, José Benedito Rodrigues, aos 81 anos, lança o seu terceiro livro “Perfume de Rosas” baseado em fatos reais. Em sua nova obra, ele expressa a dádiva do amor em nossas vidas. Através da poesia, o autor revela sentimentos que eram secretos e conta histórias de muitas pessoas que teve a honra de conhecer pelo caminho.

Ele também é autor também dos livros “Carinho”, editado em 2005 e da obra “Musas que me Inspiram” editado em 2010 pela RG Editores. Como membro da Casa do Poeta de Campinas, participou da coletânea CEPAC (2000), e da coletânea de poesias desta Casa nos anos de 2003, 2004 e 2009.

A história da vida de Rodrigues daria uma bela novela, pois desde pequeno sempre foi um guerreiro e trabalhador. Aos 15 anos foi admitido nas indústrias Matarazzo como ajudante de contra mestre, e com 18 anos foi promovido a contra-mestre de tecelagem, ingressando no Sindicato dos mestres e contra mestres.

Após muito trabalho, em 1992, foi eleito presidente da Assert, entidade em que permanece até hoje. Pensando em colaborar com todos os associados, o poeta e empresário realiza parcerias com mais de 400 profissionais da área de saúde, o que possibilita um atendimento mais avançado para o servidor público.

José Benedito Rodrigues
Empresário e poeta

Eu, como neto de Benedito Rodrigues, português, sinto muito orgulho da colônia portuguesa, onde tenho profundos laços de sangue que, com certeza, passei a meus filhos e assim sucessivamente.

Nas atividades diversas de minha vida, uma delas foi o comércio de carnes onde nossos patrícios portugueses, que eram a grande maioria, sempre se destacaram no trato com uma delicadeza a toda prova, unindo cada vez mais as famílias de brasileiros e portugueses. Todos se encontravam trocando conhecimentos e ampliando amizades. Nessa confraternização surgiram na minha vida, os compadres e as comadres, imortalizando as amizades sinceras de Portugal e Brasil que tanto nos enobrece, aumentando os valores de nossas famílias aqui e lá.

Faço questão de ressaltar que o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é o ponto alto da comunicação deste universo, aproximando portugueses e brasileiros que tanto enriquecem a formação de nossos filhos e que nos ajudam a formar novas famílias dentro deste importante contexto Brasil-Portugal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo