“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Fátima Fonseca, brasileira, natural de São Paulo, filha de portugueses da região de Viseu descobriu o seu talento para a música no início da década de 90 quando residia em Londres.

Por muito tempo dedicou-se a música em paralelo com suas atividades de executiva de um banco estrangeiro no Brasil. Nos últimos anos decidiu se dedicar integralmente a música e tem tido grande êxito graças à sua determinação e talento.

Tem se apresentado nos últimos anos em casas de show com diversos projetos musicais que incluem o “Pop”, o “Jazz” contemporâneo, a bossa e o fado.

Em agosto de 2016 foi convidada para realizar o lançamento do seu álbum “O Espelho” e apresentar shows de fados em Portugal, tendo grande repercussão junto ao público e mídia locais. O álbum, cuja produção musical é do pianista David Pasqua, também é sucesso de crítica no Brasil.

O fado Rio de Moinhos de sua autoria (parceria com David Pasqua) tornou-se um sucesso na região das Beiras em Portugal, antes mesmo do álbum “O Espelho” ser lançado.

Em Junho deste ano realizou um tour pela Europa e também participou do Festfado – Festival do Fado – no Alto Alentejo com o fado canção Rio de Moinhos. Tem participado em vários programas de rádio e TV tanto no Brasil como em Portugal.

Fátima Fonseca
Intérprete e compositora

Atualmente temos um crescente número de empresas portuguesas investindo no Brasil. Há uma grande diversidade de setores que recebem tais investimentos.

Entendo que a afinidade cultural e o potencial do Brasil fez com que Portugal considerasse o Brasil como mercado prioritário. Infelizmente a presente situação política no Brasil impõe grandes desafios para os investidores em geral, pois gera um clima de insegurança.

Torna-se importante a presença do Conselho da Comunidade Luso -Brasileira do Estado de São Paulo neste sentido, pois presta um grande apoio aos interesses da Comunidade junto às autoridades portuguesas e brasileiras entre outras atividades. É muito importante o seu fortalecimento, bem como a participação ativa de seus membros.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo