“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Advogado pela FACULDADE DE DIREITO DO “LARGO DE SÃO FRANCISCO”, DA USP- UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-
Formado em Jornalismo pela FACULDADE DE JORNALISMO “CÁSPER LÍBERO”.
Curso de Economia e Mercado de Capitais em nível de Pós-Graduação, da FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Curso de Pós Graduação com especialização em Direito Médico e Hospitalar da ESCOLA PAULISTA DE DIREITO.
ATIVIDADE PROFISSIONAL

Advogado com escritório próprio, atuando na área cível
ATIVIDADES PARALELAS

Diretor Executivo de Marketing, depois de Planejamento e na última gestão em que exerceu a Diretoria Executiva foi Diretor de Comunicações do Esporte Clube Pinheiros – entre 1990 e 2002.
Secretário Geral, depois Diretor de Marketing, a seguir Vice Presidente de Marketing e Relações Públicas e por duas gestões Vice Presidente eleito do Sindi-Clube – Sindicato dos Clubes Esportivos do Estado de São Paulo –atividades exercidas entre 1987 até a presente data.
EX-Diretor Jurídico da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES.

Francisco Antônio Fraga
Advogado e jornalista

Neto de avós portugueses, sou de geração brasileira oriunda de imigrantes portugueses, que já lá vai muito tempo, arrostaram as dificuldades da travessia marítima, para aportar nestas terras de Brasil e aqui começar uma nova vida, que lhes parecia mais promissora, naquele momento, do que a que se oferecia em seus solos natais. Como tantos e tantos, que assim também o fizeram, eles trabalharam de sol a sol, criaram seus filhos, trasmitiram- lhes os princípios da labuta honesta e fincaram novas raízes nesta terra que adotaram como sua.

Nasci e me criei sob a unção de homens e mulheres que trouxeram do lindo Portugal, os princípios e as decisões de que ao trabalho nada resiste e que a família é o nosso bem maior e mais valioso. Por isso, me orgulho muito de fazer parte dessa comunidade luso brasileira. Por isso que, sempre que viajei a Portugal, senti, por lá, a alma e a energia de meus antepassados, que conquistaram, civilizaram e ajudaram a construir nações.

Brasil e Portugal têm valores históricos e culturais muito próximos e todos nós, que pertencemos a esta comunidade, devemos pugnar pela suas manutenções.
E ver a existência de um Conselho da Comunidade Luso Brasileira, destinado a difundir e engrandecer os laços entre portugueses e brasileiros, valorizando suas imagens e congregando as ações que visam o desenvolvimento e melhoria dos oriundos e de seus descendentes, merece os maiores aplausos e encômios, de quem ama as duas pátrias.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo