“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Sua vida

Antônio Augusto Liberato nasceu em São Paulo em 10 de abril de 1959. Descendente de portugueses e filho caçula do casal Augusto Liberato e Maria do Céu, quando garoto ganhava seus trocados vendendo gibis de segunda mão e perfumes que ele mesmo fabricava. O primeiro emprego foi como office boy em uma imobiliária. Tinha então 13 anos. Apaixonado por gincanas, concursos e programas de auditório, aos 15 anos conseguiu uma vaga de auxiliar de escritório no SBT. Sem medo de ousar, vez ou outra enviava para Silvio Santos, sugestões para seus programas. Muitas delas foram aceitas. Aí começa sua história na TV brasileira.

Estudou odontologia e pedagogia, mas abandonou ou dois cursos para se graduar jornalista pela Cásper Libero, São Paulo. Atuou como assistente de produção, redator e repórter do “Programa Silvio Santos”. Ainda nos tempos de faculdade apresentou a “Sessão Premiada”, onde os telespectadores ligavam para emissora na tentativa de acertar o nome do filme exibido naquela noite.

Logo nas primeiras aparições na TV, Gugu marcou sua presença e revelou ser dono de uma personalidade própria. Seguidor da escola criada pelo “mestre” Silvio Santos, adotou uma linguagem popular e conquistou um público fiel e cada vez mais numeroso.

Em 1982 lançou o “Viva a Noite”, primeiro projeto totalmente apresentado por ele. Não demorou para o programa se posicionar entre os lideres de audiência da emissora. Popularidade em alta. Contrato milionário assinado em fevereiro de 1988 e a garantia de permanecer no ar por seis horas semanais.

Viva a Noite, Corrida Maluca, Passa ou Repassa, TV Animal, Nações Unidas, Sabadão Sertanejo e Programa de Vídeos. O nome de Gugu transformou-se em sinônimo de audiência garantida. Atualmente seu Domingo Legal (que estreou dia 17 de janeiro de 1992) é lider de audiência nas tardes dominicais.

Agosto de 92. Depois de meses de negociações, renovou seu contrato com o SBT por mais seis anos. “Trata-se de um dos melhores contratos já firmados pela emissora”, declarou o superintendente artístico Luciano Calegari no dia da assinatura. E Silvio Santos completou: “se depender de mim, e por merecimento próprio, Gugu será o futuro dono dos domingos no SBT”.

O EMPRESÁRIO

Longe dos estúdios de TV Gugu convive com as responsabilidades de um empresário. Seu universo encampa as empresas Promoart, que agencia artistas e promove eventos; GPM (Gugu Promoções e Merchandising) destinada a comercialização de espaços publicitários e produção de programas de TV, prestadora de serviços de mídia televisiva além do recém criado Grupo Liberato de Comunicação.

Como prioridade para 95 está a construção de uma produtora de TV das mais modernas e bem equipadas do país. O projeto será realizado numa área de 7.500 metros quadrados localizado na região de Tamboré a poucos quilômetros de São Paulo, onde futuramente será inaugurado em anexo o Fantasy Aqua Park, um complexo de lazer voltado para a diversão e a ecologia.

OUTROS NEGÓCIOS

Acaba de construir em Alphaville uma concessionária da BMW, a primeira a seguir todos os padrões estipulados pela matriz.
Incorporador de um condominio de 150 apartamentos de alto padrão em Alphaville
1 prédio de 8 andares na Rua Augusta(quase esquina com Av. Paulista) – recém reformado
Está inaugurando esta semana um prédio de 10 andares na Rua Augusta – quase esquina com Av. Paulista onde, no andar térreo e sobre loja funcionará o Shopping P, centro de compras em estilo outlet destinado ao consumidor popular.
É o mais novo franqueado da SUBWAY, rede americana de lanchonetes especilizada em sanduiches frios e quentes preparados em baguetes de fabricação própria.
PRODUTOS COM A MARCA GUGU

Brinquedos Estrelas

Pogobol do Gugu
Segura Peão
Torremoto
Pulo da Aranha
Amiguinhos do Gugu (coleção de bichinhos de pelúcia que falam )
Pintinho Amarelinho
Gugu Esquilibrista
Urubu Maluco
Jogo Domingo Legal
** Ainda este ano será lançado o Taxi do Gugu
Brinquedos Grow

Spacedisk
Big Bolha
Caixas de Mágica do Gugu
Passa e repassa
Jogo do Gugu
Pula Bolha
Saca Bolha
OS PROGRAMAS

SABADÃO SERTANEJO
Musical que apresenta os maiores sucessos da música brasileira. No ar aos sábados às 23h30. É o líder de audiência da linha de shows do SBT.
DOMINGO LEGAL
Um programa jovem, atraente e divertido comandado ao vivo todos os domingos entre 15 e 20:30 horas. Uma competição entre homens e mulheres famosos da música e TV que disputam o título de campeão.
Destaque para os quadros Construindo um Sonho, De Volta pra Minha Terra, Devo Não Nego Pago Quando Puder, Esta Nota Vale uma Nota, Iffoteca Legal, entre outros..
GAROTO PROPAGANDA
Encarado como nome forte para ações de publicidade e merchandising, Gugu é visto com freqüência protagonizando campanhas dos mais variados produtos. Casas Bahia, Arisco, Lãs Pingouin, Melita, Bombons Garoto são alguns deles.
Outra faceta do animador é a criação de jingles publicitários. É de sua autoria em parceria com Roberto Manzoni e Bira, o tema da Galinha Azul que em 1989 se transformou em sucesso em todo o país e posteriormente no exterior. Em 93 Gugu repetiu a dose e criou a Dança da Galinha Caipira para a campanha da Arisco.
1995: acaba de ser nomeado Embaixador do Fundo Permanente de Solidariedade do Palácio do Governo e gravar a nova campanha da entidade.
LEILÕES DE ARTE
Em agosto de 95 Gugu fez sua estréia no mundo dos leilões apresentando um Leilão Beneficente realizado no MUBE e com renda revertida para o Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo.

Gugu Liberato
Apresentador

Brasil e Portugal são nações irmãs, têm suas histórias entrelaçadas desde os primórdios. Além disso, o humor, a garra e o astral de seus povos são muito semelhantes. Assim, não somente pelos laços empresariais, essa relação é fundamental, pois mantém viva nossa história, nossa origem.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo