“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Mestre em Gestão de Saúde FGV/SP.

Especialista em Compliance IDPEE/ COIMBRA.

MBA em Gestão da Saúde FIA/USP.

Pós-Graduado em Direito Constitucional – ESDC/SP.

Graduado em Direito – FMU/SP.

Diretor Jurídico e Compliance e membro do Comitê de Conduta do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Coordenador do Grupo de Trabalho de Compliance da ANAHP, representando o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Membro da Comissão de Direito Médico da OAB/SP.

Professor da Disciplina Legislação, Regulação e Judicialização em Saúde no Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade – Linha Saúde – FGV/SP

Gustavo Fernandes Pereira
Diretor Jurídico e Compliance e membro do Comitê de Conduta do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A ligação entre Portugal e Brasil é uma das mais duradouras e relevantes entre nações, pelas relações históricas e culturais iniciadas com o descobrimento em 1500, através do idioma, literatura, culinária e religião; e intensificada com a vinda da família real e toda sua corte em 1808. Apesar da independência ter ocorrido em 1822, os laços diplomáticos foram mantidos através das parcerias comerciais e acordos de cooperação.

Atualmente, Portugal é um dos principais destinos de brasileiros que buscam estudar, trabalhar e ter uma melhor qualidade de vida.

Já a minha história está fortemente ligada a Portugal, pois meu avô paterno, nascido em Baião, no Distrito do Porto, em 1915, veio com 9 anos de idade para o Brasil. Ainda menino, começou a trabalhar em restaurantes na cidade de Santos, até que já casado fundou, entre outros comércios, restaurantes e padarias em São Paulo.

Sou cidadão português, assim como meus pais e filhos e já tive o privilégio de estudar e ministrar palestras na Universidade de Coimbra, Portugal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo