“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Com formação em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão e Marketing Digital pela ESPM, Gustavo Monteiro é um profissional com experiência no
planejamento de marketing e comunicação, com atuação no mix de marketing tradicional e especializado na gestão em ferramentas digitais.
Com grande foco e vivência na gestão de Marketing no setor de Turismo, B2B com o trade e B2C, atuou na parte administrativa dos principais players desse setor: operadoras, seguro-viagem, companhia de Cruzeiros, agências e destinos.
Também professor de universitário de Marketing no período de 2013 a 2017, seguiu no mercado corporativo e se especializou no Turismo.
Teve atuação no Marketing e Produtos na CVC Turismo, Nascimento Turismo, Ambiental Expedições, Royal Caribbean e hoje é Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, entidade que integra e profissionaliza as ações da Região Turística alinhadas com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e com o Ministério do Turismo.

Gustavo Monteiro de Carvalho
Professor universitário de Marketing, especializado na gestão em ferramentas digitais.

Para nós que trabalhamos e vivemos no meio do Turismo é essencial a percepção da importância da cultura de um povo, é aí que vivem as histórias, lutas, descobertas, identidade e toda a evolução de um povo.
Quando conhecemos novos lugares, na verdade, estamos interessados em conhecer suas histórias, é o que dá o tempero para vivermos os momentos com quem amamos ou conhecermos novas pessoas. Essa troca de cultura e vivência de experiências é a mágica que torna viajar uma paixão.
A Cultura Portuguesa é uma das mais ricas e antigas do mundo, são histórias de conquistas e batalhas que desenharam nossa cultura, a importância e valorização desses laços são essenciais para mantermos nossa identidade e contar nossa história.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo forma laços, representa e preserva essa identidade que mantemos com nossa Terra mãe.
É gostoso lembrar que a música, os pratos bem temperados, os vinhos, azeite lembranças que meus bisavós trouxeram do Norte de Portugal e mantiveram na família por parte do meu querido pai são compartilhados por uma comunidade que se integra em diversas esferas e setores de nossas vidas. Acredito que esse relacionamento e integração de valores culturais podem nos conectar e gerar novas e ricas experiências.
Viva!

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo