“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

João Antônio de Oliveiros Netto, 57 anos, é empresário do ramo da comunicação, natural de São Paulo – Capital. É formado em Administração de Empresas, pela Faculdade Lusíadas de Santos, CEO da Empresa Décor News 360°, há mais de 15 anos, que desenvolve projetos de marketing e consultoria para empresas do setor de decoração, arquitetura e alta gastronomia.

Atualmente tem um escritório na cidade de Santos, bairro do Gonzaga.

Iniciou suas atividades em abril de 2004, onde criou a Revista Baixada em Construção e, em sequência, o Programa deTV, com o mesmo nome, que foi exibido pela Rede Bandeirantes litoral Paulista.

Em 2011 lança o 1° Prêmio de Valorização Profissional para arquitetos e designers, com seis edições, reconhecido como o mais importante Prêmio da Arquitetura do litoral Paulista.

Lançou no mesmo ano a Revista Litoral Tur, com matérias das atrações turísticas do Litoral Paulista. Em 2012, com a abertura de novos mercados, ABC e São Paulo, sentiu a necessidade de criar um nome mais abrangente para o Grupo, passando a ser conhecido como Grupo de Comunicação Decor News 360°.

João Antônio de Oliveiros Netto
Empresário do setor da Comunicação

Entendo que as relações Brasil – Portugal têm a maior importância, tanto histórica como os laços que nos unem por todos os milhões de descendentes portugueses que estão no Brasil.

Nossas relações duram mais de cinco séculos e temos laços inseparáveis; o comércio entre nossos países ainda tem muito a crescer, e acredito que isso deva acontecer nos próximos anos. As importações para Portugal, em 2020, bateram o expressivo número de U$ 806 milhões no ano de 2020, sendo que neste ano de 2021 já superou as exportações de produtos em mais de U$ 1,68 bilhão.

Atualmente, os dois países compartilham de uma relação privilegiada, com ações coordenadas político-diplomáticas, bem como econômicas, sociais, culturais, jurídicas, técnicas e científicas. Realizei dois Programas em Lisboa, e ficamos maravilhados com o aspecto arquitetônico e gastronômico da cidade.

Pretendemos voltar a produzir novos Programas, pois sempre temos ótimas novidades e roteiros para conhecer; pensamos em fazer um Programa Especial na cidade do Porto e suas vinícolas em 2022, além da maravilhosa gastronomia, de dar água na boca.

Fomos muito bem recebidos com extremo carinho, e nunca nos faltou cooperação para a realização das nossas matérias! Foi muito Especial para mim estar em Portugal e conhecer seus Patrimônios e principalmente seu gentil e hospitaleiro povo.

Um Viva para o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que mantém firmes as tradições, a cultura e cria oportunidades para a convivência entre os dois povos, resultando num saudável aprimoramento das relações entre brasileiros e portugueses!

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo