“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

João Araújo, executivo na aviação comercial e mais de 34 anos de experiência profissional (mais de 25 anos em posição de liderança), em especial na Lan Chile.

Vasta experiência executando projetos e implantações de novos escritórios no Brasil e exterior, redução de custos, aprimoramento da qualidade de serviços e mudança de cultura corporativa.

Atuou por mais de 25 anos formando e liderando equipes multiculturais de alto rendimento.

Experiência trabalhando no setor privado para multinacionais, assim como em mercados regulamentados em diversos países da América do Sul.
Forte foco em resultados.

Desde 2012, atuando como Diretor Executivo da Integra Group, composto por empresas de Promoção e Eventos, Publicidade, Consultoria na Aviação e Turismo, com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

João Araújo
Empresário

Navegar é Preciso.

“Há momentos na vida em que despertamos e descobrimos o quanto nossas origens nos influenciam em nossas atitudes, posturas, visão e expectativas tanto pessoal como profissional.

Tive a oportunidade de assistir ao monólogo Navegar é Preciso, interpretado pelo ator português Tony Correia, que reside e atua no Brasil, e naquele momento me senti muito orgulhoso de minha origem portuguesa, ao ver o quanto foram corajosos, audaciosos, empreendedores, determinados e com objetivo comum de descobrir um novo mundo, até então restrito ao velho mundo “Europa, África e Oriente Médio”, sem nenhuma tecnologia de ponta, e sim, orientando-se pela constelação especialmente o Cruzeiro do Sul.

Em 2003, conheci Portugal com minha família, cheia de emoção e expectativa em cada cidade, Vila, recantos que passávamos era como de certa forma já estivesse em cada uma delas, e com certeza esta viagem enriqueceu minhas convicções e orgulho de minhas origens portuguesas.

Quanta bravura empreendida por aqueles conquistadores que abriram mão de suas zonas de conforto e de bem estar juntos aos entes queridos e sem nenhuma certeza que voltariam a revê-los, mas a vontade de descobrir era maior que os desafios enfrentariam pela frente.

Hoje nos surge uma nova oportunidade de fazer esta viagem de volta, mas com muito mais conforto, segurança e certeza de um retorno feliz, seja por turismo, rever familiares, e ainda mais por negócios, tanto a Portugal como mais além fronteira através do portal de entrada na União Européia.

E para estreitar ainda mais estes países irmãos, é fundamental o trabalho que o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira está realizando com muito profissionalismo através de suas edições.

Com este sentimento e orgulho de pertencer a esta brava gente que me guiou em minha trajetória pessoal e profissional, que compartilho com muita alegria com todos.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo