“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Português nascido em Vila Real, Alijó, atua há 43 anos na área de informática, elaborando projetos em empresas multinacionais e nacionais de grande porte. Sócio Diretor da Advanced Informática desde 1987, com elaboração e gerenciamento de projetos e controle orçamentário de TI, objetivando redução de custos.
Realização de vários planos estratégicos de reestruturação, organização e gerenciamento de projetos para ambiente de grande porte (Mainframe – IBM) e plataformas menores como UNIX, NOVELL e WINDOWS-Server.
Experiência em gerenciamento de equipes e desenvolvimento de projetos de Informática como Plano Diretor de Informática, Avaliação e Instalação de Sistemas Aplicativos para área Industrial e Comercial, Implantação de Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP), implantação de metodologia para o desenvolvimento de Projetos Estruturados.
Ministrou aulas de Sistemas de Informações Gerenciais na Faculdade Anhanguera (2009 a 2014) e palestras sobre segurança de softwares aplicativos em empresas privadas e na Faculdade de Tecnologia (Fatec). Também ministrou palestras sobre gerenciamento de projetos em empresas privadas e na Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Integra a diretoria da Casa de Portugal e associado do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

José Manuel Ferreira de Almeida
Empresário

“As excelentes relações e respeito mútuo entre Brasil e Portugal são incontestáveis. Demonstrando ao mundo que é perfeitamente possível conviver e respeitar determinadas diferenças regionais e culturais.

Ambos os países contribuem mutuamente no campo comercial, turístico, cultural, gastronômico e reúnem todas condições para ampliarem estas relações, promovendo desenvolvimento, crescimento e bem-estar social para seus cidadãos.

No campo cultural, a atuação exemplar e digna, do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, presidida pelo Dr. Antônio de Almeida e Silva, que muito nos orgulha, e é fundamental para promover, manter viva e ativa a cultura de toda comunidade Luso-Brasileira, para atual e futuras gerações.”

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo